Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de julho de 2024

Popvox aponta: Ulisses Maia tem 75% de sentimentos positivos


Por GMC Poder Publicado 02/04/2024 às 14h57
Ouvir: 00:00

Uma pesquisa conduzida pelo PopVox explorou a percepção emocional dos internautas em relação ao prefeito de Maringá – PR, Ulisses Maia. Entre 27/12/2023 e 26/03/2024, o atual prefeito de Maringá teve seu nome citado 2.757 vezes nas redes sociais, blogs e portais de notícias. Essas citações revelaram um sentimento positivo de 75% durante o período.

ulisses-maia-prefeito-de-maringa-solidariedade-a-formandos-sem-festa-gerou-onda-de-questionamentos-na-internet-1674433993008_v2_3x4

As menções ao prefeito maringaense alcançaram 3 milhões de usuários em todo o Brasil, de acordo com a tecnologia PopVox. Os dados indicam que pelo menos 40% dessas citações ocorreram no dia 20/03, após Maringá ser destacada como a cidade com o melhor saneamento do Brasil. Essa informação foi veiculada em diversos portais de notícias, incluindo grandes veículos nacionais como G1, Folha de S. Paulo, MSN Brasil e Portal R7.

Em 04/02, foi registrado o pico de menções positivas, atingindo 93%. Nesse dia, o prefeito da “cidade canção” foi entrevistado no podcast CRV, onde falou sobre os resultados econômicos da cidade. Por outro lado, o pior momento para o prefeito de Maringá durante o período ocorreu na semana de 21/01/2024, cujo assunto em destaque foi a autorização do MP-PR para a votação do empréstimo de 200 milhões destinado à Prefeitura de Maringá. Nesta data, o sentimento positivo foi de 56%.

O que é o PopVox:
É um avançado sistema de análise de popularidade digital, empregando inteligência artificial para analisar e categorizar opiniões e sentimentos expressos em comentários, postagens e notícias online. Com uma metodologia de coleta de amostras sistemática, o sistema assegura a imparcialidade das análises, sendo capaz de identificar sentimentos e emoções subjacentes aos feedbacks por meio de análise lexical.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação