Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Projeto do vereador Mário Hossokawa moderniza regras de parcelamento e amplia acesso à regularização de dívidas em Maringá


Por GMC Poder Publicado 08/11/2025 às 07h58
Ouvir: 00:00

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta quinta-feira (6), o Projeto de Lei Complementar nº 2404/2025, de autoria do vereador Mário Hossokawa (PP), que reformula as regras de parcelamento e reparcelamento de créditos tributários e não tributários da Prefeitura de Maringá. A proposta atualiza a legislação vigente e cria mecanismos mais acessíveis para que contribuintes consigam regularizar pendências financeiras com o Município.

Com a nova normativa, o contribuinte passa a contar com condições significativamente mais flexíveis: parcelamento em até 72 vezes, sem necessidade de entrada, no primeiro acordo; possibilidade de estender para até 96 parcelas em situações de vulnerabilidade social, recuperação judicial ou falência; além de dois reparcelamentos subsequentes, com valores de entrada reduzidos para 5% e 15%, respectivamente. Segundo Hossokawa, a mudança atende a uma demanda frequente de cidadãos que desejavam quitar suas dívidas, mas eram impedidos pelo alto valor inicial exigido. “Agora, essas pessoas poderão negociar com a Prefeitura e colocar as contas em dia ainda neste ano”, destacou o vereador.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC Poder

Bastidores, notícias e análises do poderes. Um espaço mantido pela Redação do GMC Online e colaboradores.