Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de fevereiro de 2026

Sessão especial define, por consenso, membros das Comissões Permanentes da Câmara de Maringá


Por GMC Poder Publicado 02/02/2026 às 18h41 Atualizado 04/02/2026 às 21h43
Ouvir: 00:00

Na tarde desta segunda-feira (02), a Câmara de Vereadores de Maringá definiu, por consenso e após diálogo entre os vereadores, os membros das Comissões Permanentes, das bancadas e dos blocos partidários. A sessão especial demonstrou a união de todas as vertentes partidárias do Legislativo, garantindo uma composição equilibrada para os trabalhos do ano legislativo.

20260202_cmm_087e

Com a presença de 21 dos 23 vereadores, com as ausências de Giselli Bianchinni e Jeremias, a definição e divulgação dos nomes ocorreu em cerca de meia hora.

Para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foram escolhidos: Odair Fogueteiro (presidente), Luiz Neto (vice-presidente), William Gentil, Ângelo Salgueiro e Bravin Júnior como membros. Ao assumir a presidência, Fogueteiro destacou a responsabilidade da função.

“Já ocupei a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento em outras legislaturas, mas a presidência da CCJ é a primeira vez. Tenho consciência de que é uma tarefa que exigirá mais tempo e dedicação devido à importância dessa Comissão no processo legislativo. A primeira demanda será agendar reuniões extraordinárias para desafogar a pauta, que conta com quase 100 projetos à espera de análise”, afirmou.

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) será presidida por Sidnei Telles, tendo como vice-presidente Uilian da Farmácia. Os membros serão Daniel Malvezzi, Guilherme Machado e Diogo Altamir da Lotérica. Para Telles, a experiência acumulada em outras legislaturas contribuirá para os trabalhos de 2026.

“Acredito que a experiência de ter desempenhado esta tarefa em outras ocasiões ajudará muito neste ano. A expectativa é de muito trabalho, já que Maringá deverá receber recursos do Estado e da União, o que exigirá da Câmara alterações legais para que esses recursos sejam bem aproveitados”, destacou.

Na Comissão de Políticas Gerais (CPG), houve a recondução da vereadora Akemi Nishimori à presidência, função que ocupou durante o ano de 2025. O vice-presidente será o vereador Guilherme Machado, e os membros serão Professor Pacífico, Ítalo Maroneze e Diogo Altamir da Lotérica.

“Me sinto muito honrada pela confiança que depositaram em mim. Continuarei trabalhando com responsabilidade para fazer o melhor para a cidade”, afirmou Akemi.

Também foram definidos, durante a sessão, os integrantes das bancadas partidárias. Pelo PL, os representantes serão Guilherme Machado e Jeremias; pelo Novo, Daniel Malvezzi e Professor Pacífico; pelo PP, William Gentil e Bravin Júnior; pelo PDT, Ana Lúcia e Ítalo Maroneze; e pelo PSD, Flávio Mantovani e Akemi Nishimori.

Um bloco partidário foi formado pelo União Brasil e pelo Podemos, tendo como representantes Sidnei Telles e Uilian da Farmácia.

Já os representantes partidários serão: Mário Verri (PT), Maninho (Republicanos), Luiz Neto (Agir) e Diogo Altamir da Lotérica (PSDB).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC Poder

Bastidores, notícias e análises do poderes. Um espaço mantido pela Redação do GMC Online e colaboradores.