Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de novembro de 2024

Silvio Barros participará da Missão China 2024 para promover parcerias em tecnologia e inovação


Por GMC Poder Publicado 25/11/2024 às 21h09
Ouvir: 00:00

O prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas), foi convidado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) para compor a delegação brasileira que participará da Missão China 2024, promovida pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP). O evento, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro, tem como objetivo desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil, explorando práticas inovadoras em cibersegurança, tecnologia, educação e sustentabilidade.

WhatsApp Image 2024-11-24 at 09.12.26

O IBAP, organizador da missão, é conhecido por sua atuação na concepção de projetos de impacto voltados ao setor público, ajudando gestores a implementar soluções que melhorem a qualidade de vida dos brasileiros. Já o CLP é uma organização sem fins lucrativos que busca engajar e capacitar líderes públicos em temas estratégicos, fomentando a excelência na administração pública.

A delegação contará com um grupo seleto de prefeitos eleitos, incluindo representantes de três capitais brasileiras e quatro cidades de médio porte, escolhidos por suas trajetórias e potencial de impacto em suas comunidades. Silvio Barros foi indicado pelo Governo do Paraná para representar Maringá e integrar a comitiva, destacando-se como um dos nomes alinhados aos objetivos da missão.

Durante a missão, Barros e os outros líderes brasileiros visitarão diversos locais como o EUROPEANTown+Factory, um complexo que exemplifica o uso integrado de tecnologia e sustentabilidade na construção de cidades industriais inteligentes; o Banco Industrial da China, para compreender práticas bancárias e estratégias financeiras de uma das maiores instituições financeiras chinesas; e a Embaixada do Brasil na China, onde serão realizadas reuniões com representantes diplomáticos para discutir cooperações e parcerias estratégicas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação