Silvio e a tarja vermelha no RG

Hoje pela manhã, durante a inauguração do novo posto de identificação para emissão de documento pessoal na SEJUC (Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes), o prefeito Silvio Barros (PP) brincou com a possibilidade de tirar um novo RG. Segundo o prefeito, o medo era sair uma “tarja vermelha” escrito a palavra “idoso”, o que revelaria a idade. Bem humorado com a situação, Silvio aproveitou a oportunidade para descontrair sobre o fato e atualizou sua Carteira de Identidade Nacional (CIN).

A nova unidade vai ajudar a reduzir a demanda reprimida para emissão do novo documento para moradores de Maringá e região. Atualmente, o único posto de identificação funciona na delegacia, com capacidade média de 160 atendimentos por dia.
Com o novo posto de identificação, a expectativa é realizar, inicialmente, 80 atendimentos por dia, com possibilidade de ampliação. “Esse é um passo importante para garantir mais agilidade e acesso aos serviços de identificação civil. Estamos atendendo uma demanda da nossa população”, destaca a secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Sandra Franchini.
