Além do chocolate: empresas diversificam opções de ovos com foco na Páscoa

De olho na lucratividade que a Páscoa traz, empresas de outros setores apostaram na produção de ovos adaptando seus próprios produtos – e estão vendendo muito. As opções daqueles que querem inovar no presente (para os outros ou para si mesmos) e surpreender o paladar incluem até a troca do tradicional chocolate por peixe e cream cheese.
Aos que querem se manter nos sabores doces, a casquinha do ovo pode ser de brownie. O bolinho americano que ganhou o gosto dos brasileiros é a base, que ganha recheio cremoso preenchendo todo o côncavo em diferentes sabores. Gustavo Tex é um dos que oferecem a opção. O produto entrou no cardápio de época há quatro anos. Na primeira edição, ele vendeu 200 unidades. Em 2025 já foram 800 e a empresa ainda está aceitando encomendas.

“A nossa empresa sempre foi muito ligada à questão da criatividade, de trazer novas tendências para o mercado, de fazer novidade. Porque como a gente é uma empresa que mexe com um produto base só, que é o brownie, ter uma diferenciação é muito importante para os consumidores”, explica.
De olho nesse mesmo aumento no lucro, Guilherme Ferreira Reis, que abriu uma empresa especializada em cookies há menos de um ano, criou ovos de páscoa usando a base dos biscoitos mais vendidos na confeitaria. Com apenas três opções e um limite inicial de 50 encomendas, ele viu os pedidos se multiplicarem e abriu a agenda para atender mais clientes curiosos pela novidade. “As encomendas esgotaram em duas semanas. A gente vê aí pela Páscoa vários tipos de ovos diferentes, ovos até salgados. E a gente pensou então em se inspirar em nossos próprios produtos. Pegamos algumas referências na internet, claro, de outros confeiteiros que já fizeram cookies em formato de ovos e resolvemos adaptar para o nosso cardápio com sabores que a gente já está acostumado a fazer”, conta o empresário.

Quem também apostou na tendência pela primeira vez foi Nicole Chiochetta, que adquiriu um restaurante japonês na Avenida Rio Branco no ano passado. No natal, eles lançaram o “Sushi Tone”, adaptando o panetone típico de fim de ano, com arroz, alga e peixe. Na páscoa, a receita se repete, em um outro formato, já tradicional em outros restaurantes de culinária asiática nessa época.
“Tem muita gente que prefere o salgado do que o doce. Ele é feito com o shari, o arroz japonês, empanado numa massinha, na farinha panko, frita. Aí você pode escolher o salmão cru com cream cheese ou o salmão grelhado e temos a opção também com salmão com pistache, com um pouquinho de da pasta do pistache e o pistache granulado também. E também temos mais uma opção que é o ovo de páscoa com camarão. E agora a procura, nos últimos dias, está bastante acirrada, graças a Deus”. Por ser altamente perecível, o ovo de páscoa de sushi é finalizado na hora da entrega, agendada previamente. A indicação de consumo é dentro de uma hora para não perder a crocância e a temperatura.

Seja com opções doces ou salgadas, tradicionais ou originais, quem investe nas oportunidades que a data traz tem comemorado os resultados que vem ao fugir do óbvio. E, aí? Já sabe qual ovo de Páscoa ‘diferentão’ você vai experimentar este ano?