Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de maio de 2024

Oficina-café oferece encontro para ensinar mecânica a mulheres em Maringá


Por Brenda Caramaschi Publicado 25/11/2023 às 08h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Web_Photo_Editor
Foto: Divulgação

Em janeiro de 2023 uma família decidiu investir em uma empresa diferente, juntando negócios que aparentemente não teriam muita ligação: o mecânico Eduardo Mott se uniu à irmã, a barista Aline Mott, e juntos criaram uma oficina-café, que depois das 18 horas ainda se transforma em bar.

Aurélia Mott, esposa de Eduardo, assumiu a administração da novidade e, para promover o local, passou a pensar em como criar experiências diferenciadas. A primeira delas foi um workshop, que teve tanta procura que precisou de lista de espera. “Atendemos 40 mulheres e ficaram mais 18 na fila de espera”, conta Aurélia.

A partir do sucesso da criação, a ideia sofreu algumas adaptações, transformando o workshop e um papo de garagem: em um ambiente mais intimista, para grupos menores, era possível oferecer o cardápio da casa, conhecer mais a fundo a necessidade de cada participante e ainda colocar todo mundo para testar os conhecimentos mecânicos na prática. E dentro do “papo de garagem”, veio a ideia de criar edições especialmente para mulheres.

No encontro, são servidas sete diferentes porções: tem batata frita, mandioca, frango empanado na farinha Panko, calabresa, pasteizinhos de queijo coalho cremoso, pasteizinhos de carne e bolinho de creme de milho crocante, tudo com consumo à vontade, além de água, refrigerante e, para quem não estiver dirigindo, um chopp ou caipirinha da casa.

Foto: Divulgação

Na finalização ainda tem café especial e brigadeiro. E o traje para o evento é muito importante: tem que ser confortável e poder sujar, afinal, depois da degustação e do bate-papo, vem a parte prática – com direito à troca de pneu, de óleo, e várias outras surpresas.

O próximo encontro do “papo de garagem delas” está marcado para o dia 28, terça-feira, das 19h30 às 22h30. O custo é de R$ 89,90 por pessoa e a inscrição deve ser feita com antecedência pelo link . Mas o projeto quer expandir para atender também a outros grupos, como jovens recém habilitados que querem entender mais sobre carros, por exemplo.

A criação do “papo de garagem delas” surgiu de uma parceria com o Sebrae, que tem buscado fomentar experiências turísticas promovidas por negócios locais.

Confira aqui o mapa de experiências turísticas criado pelo Sebrae: sites.pr.sebrae.com.br

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação