Como nasce ou renasce uma marca?
Quanto mais forte é a marca, mais genial é a mente por trás da criação. Embora o consumidor esteja a todo tempo em contato visual, verbal ou digital com produtos e serviços, é o poder de influência quem determina a escolha. O trabalho da Brandigno, escritório de branding de Maringá, vem conquistando clientes no Brasil e no mundo, ao diferenciar suas marcas da concorrência, tornando-as mais desejadas e consumidas.
Em inglês, brand significa “marca” e branding pode-se traduzir como “marcar”. Mas nem toda marca consegue marcar. Com a avalanche de produtos e serviços disponíveis no mercado físico e online, o branding é a estratégia mais eficiente para criar conexão e desejo entre consumidor e a marca, respeitando sua história, valores e tudo que a distingue no mercado.
Alexandre Nami, fundador e sócio-diretor de criação da Brandigno, já desenhou centenas de logotipos, incluindo projetos premiados no Brasil e no exterior. Foi reconhecido como o designer mais jovem a receber o GP de Profissional de Design do Ano, pelo Colunistas Design Paraná. O publicitário desmistifica o termo branding.
“Tem tudo a ver com criatividade, se destacar, ter diferencial”. O escritório tornou-se referência em aplicar esse conceito para pequenas e médias empresas. Ele reforça que a gestão da marca é fundamental para conquistar atenção, seja qual for o porte da empresa. “Muitos dos nossos clientes têm verba reduzida e isso nos motiva ainda mais a criar. Propomos sempre algo novo e relevante, dentro do que é possível naquele cenário”.