Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prova de hipismo com salto ocorre neste domingo


Por Redação GMC Online, Especial Expoingá Publicado 18/05/2019 às 18h48 Atualizado 22/02/2023 às 03h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Pelo segundo ano consecutivo, a movimentação na pista de julgamento da Expoingá será encerrada com a elegância e a beleza do hipismo, onde o público pode ver saltos de obstáculos por cavalos conduzidos por cavaleiros de diferentes idades, inclusive crianças pequenas. A apresentação, que neste ano conta com o dobro do número de participantes da Expoingá passada, reflete o bom momento do hipismo maringaense.

Para o cavaleiro Otamires Costa, que está no hipismo há quase 30 anos, ganhou inúmeros prêmios e há 20 anos se dedica a repassar sua experiência às novas gerações, a parceria com a Sociedade Rural de Maringá (SRM) está sendo fundamental para a expansão do esporte em Maringá e no noroeste do Paraná.

“O hipismo não é um esporte popular, porque é praticado dentro de hípicas, ambientes que historicamente estão relacionados à elite, mas quando as apresentações acontecem em lugares com público diversificado, como a Expoingá, pessoas de todas as classes vão assistir e pode surgir o interesse de crianças de praticar este tipo de esporte”, diz Otamires, lembrando que é do ver a prática que nasce o interesse por qualquer área, seja o futebol, o basquete, o tênis ou mesmo o piano, a guitarra, o canto. “Isto vale também para o hipismo”.

Ao mesmo tempo em que a escola de equitação dirigida por Otamires e a mulher dele, Rose Costa, contribui com a festa da Expoingá, muitas pessoas que viram a apresentação do ano passado, quando cerca de 40 cavaleiros e amazonas, em belos cavalos, fizeram saltos sobre obstáculos, se interessaram por assistir aulas. “Ao conhecer a escola, com toda a estrutura, a criança vai se apaixonar, principalmente depois de sentir que tem capacidade para dominar um cavalo de mais de 600 quilos.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…