Fechar

COLUNISTAS

Retomada, gestão. "influencers" e exemplos

Publicado por Zona Livre, 12:00 - 12 de maio de 2020

Bloco de Imagem

RETOMADA
A partir desta semana Maringá está retomando, gradativamente, as suas atividades. Shoppings, restaurantes, academias e igrejas. Em todos os casos há restrições e a distância social deve ser respeitada.


CONDIÇÕES
Shoppings funcionarão de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas. Shoppings atacadistas das 7 às 15 horas. Menores de 16 anos não poderão entrar nos shop‑pings.
Restaurantes (exceto nos shoppings) podem voltar a atender, obedecendo distância social (50% da capacidade lugares às mesas).
Igrejas retomam com muitas restrições: três cultos ou missas aos domingos e um durante a semana, distância grande entre as pessoas.
Academias retomam atividades dia 18.


ARGENTINA UNIDA
A Argentina está dando exemplo no enfrentamento do coronavírus. O presidente Alberto Fernández está trabalhando ao lado da oposição, de infectologistas e das comunidades científicas e acadêmicas. O slogan da campanha é “Argentina unida”.


ATÉ 24 DE MAIO
Na Argentina, o comando da crise, que tem a liderança plena do presidente, prorrogou o isolamento até 24 de maio. É a terceira prorrogação. A primeira foi para 26 de abril, depois 10 de maio e agora, 24 de maio.


A ERA DA GESTÃO
O que se percebe, a cada dia um pouco mais, é que a crise provocada pelo coronavírus será mais duradoura do que se imaginava, a princípio.
A recessão promete se aprofundar, pois não há volta ao “normal” no horizonte. O retorno às atividades exige cuidados para evitar uma contaminação em massa, que pode levar a uma mortalidade trágica.
Os próximos anos serão marcados por uma necessidade extrema de gestão de alto nível, tanto no setor privado como, especialmente, no público.
Um gestor precisa saber unir e mobilizar.

Bloco de Imagem

Senador Alvaro Dias. Foto: Cristiano Mariz/VEJA

PARLAMENTARES “INFLUENCERS”
A pedido da revista VEJA, o Instituto FSB Pesquisa elaborou um ranking dos parlamentares mais influentes nas redes ao longo de 2019. O resultado foi atingido com base no monitoramento de todas as publicações feitas no Facebook, Instagram e Twitter a partir de 1º de fevereiro, quando a legislatura teve início, e no grau de engajamento de cada uma delas.


ALVARO DIAS LIDERA NO SENADO
O senador Alvaro Dias (Podemos), que governou o Paraná e foi candidato a presidente da República, em 2018, é o senador mais influente na internet. Atualmente, ele tem 1,4 milhão de seguidores no Facebook, 201.000 no Instagram e cerca de 420.000 no Twitter.


DEPUTADO FEDERAL
O Sargento Fahur, com domicílio eleitoral em Maringá, deputado federal mais votado no Paraná, em 2018, é o quinto deputado federal mais influente.


AS LISTAS
Os seis senadores mais influentes: 1º – Alvaro Dias (Podemos-PR); 2º – Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ); 3º – Humberto Costa (PT-PE); 4º – Major Olímpio (PSL-SP); 5º – Marcos do Val (Podemos-ES); 6º – Romário (Podemos-RJ).
Os seis deputados federais mais influentes: 1º – Joise Hasselmann (PSL-SP); 2º – Eduardo Bolsonaro (PSL-SP); 3º – Carla Zambelli (PSL-SP); 4º – Kim Kataguiri (DEM-SP); 5º – Sargento Fahur (PSD-PR); 6º – Pr. Marco Feliciano (Podemos-SP).


DATA DAS ELEIÇÕES
O Congresso Nacional deverá discutir a data da realização das eleições municipais. Neste momento prevalece entre os deputados federais e senadores que a segunda quinzena de julho será o período mais adequado para o debate sobre realizar ou prorrogar as eleições.


AINDA EM 2020
Também parece haver um consenso de que os mandatos atuais não devem ser prorrogados. Se mudar a data da eleição ela deverá ocorrer ainda em 2020. Esta é a tendência.


PROGRAMA MARINGÁ COMPRA
A Prefeitura de Maringá anunciou o Programa Maringá Compra, voltado aos pequenos empreendedores. Pelo programa, eles podem se cadastrar e passar a vender produtos ou serviços para a Prefeitura. Os inscritos terão facilidades adicionais para as suas vendas. Basta ter uma empresa formalizada e em dia com a documentação.
Mais informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor. O telefone é (44) 3221-1295.


VISÃO REGIONAL
A Prefeitura de São Jorge do Ivaí colocou uma ambulância equipada a disposição do SAMU Regional.
A cessão foi feita, segundo o prefeito André Luís Bovo, porque a estrutura de atendimento do município está completa e o equipamento poderá ajudar a população de outros municípios, inclusive Maringá.
O município tem uma sala de emergência e estabilização, completa, montada com orientação especializada.

Bloco de Imagem

Ambulância de São Jorge do Ivaí cedida ao SAMU Regional

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo