Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Vereadora de Curitiba homenageia Magó


Por Zona Livre Publicado 10/03/2020 às 03h26 Atualizado 23/02/2023 às 19h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A vereadora Maria Letícia, médica legista há 30 anos, coordenadora da ONG Mais Marias, que faz palestras e distribui materiais educativos sobre a Lei Maria da Penha, propôs uma homenagem a Magó, que tem apoio de vários vereadores e será votada na sessão desta terça-feira, pela manhã, na Câmara Municipal de Curitiba.
A partir do ato contra o feminicídio, realizado em Curitiba, tratado com tanta sensibilidade e sentimento e pensando no amor de Magó pela natureza e pelo meio ambiente, Maria Letícia teve a ideia de homenagea-la, colocando o seu nome em um jardinete, em Curitiba.
“Foram tantas flores no ato em Curitiba. Pensamos num jardinete florido. Seria uma maneira de tornar Magó sempre presente”, revelou a vereadora de Curitiba.

O ESPAÇO – Situado no cruzamento da Av. Frederico Lambertucci com Rua Maria Quitéria, no Bairro Fazendinha, o espaço é adequado para o jardim Magó.
O publicitário Mauricio Borges, pai da Magó, acompanhará a sessão, na Câmara da capital. Segundo ele, ideia da homangem e o espaço escolhido, fora do centro, é uma oportuna iniciativa e teria a aprovação da Magó, em razão da sua clara consciência social e proximidade com pessoas das comunidades dos bairros.
O nome do espaço foi proposto em regime de urgência. A sessão desta terça-feira começa às 9 horas, na Câmara de Curitiba. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação