12 de julho de 2025

Avant Services, empresa de Maringá, é considerada um dos maiores cases de sucesso mundial da Safetica


Por Redação GMC Online Publicado 21/01/2022 às 11h45 Atualizado 20/10/2022 às 11h58
Ouvir: 04:30
Foto: Ilustrativa/Burst/Unsplash

A Avant Services, especialista em licenciamento de softwares para proteção de dados corporativos, atingiu o nível Platinum Partner. A competência refere-se a Safetica, um fornecedor europeu de software de prevenção que atua contra a perda de dados corporativos.

Segundo o CSO da própria Safetica, Jirka Matouch, a colocação fez o grupo paranaense se tornar um dos melhores cases de sucesso mundial da marca. Mesmo com apenas dois anos no mercado, a Avant é considerada um exemplo de empresa jovem, dinâmica e ágil pelo diretor estrategista.

“Podemos dizer com segurança que o que levou vários anos para alguns de nossos revendedores atingirem no nível Platinum, a Avant foi capaz de alcançar em menos de 12 meses”, afirmou o CSO.

O início da parceria Avant e Safetica

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ponemon, funcionários são responsáveis por mais de 80% dos casos em que há vazamento de informações confidenciais de empresas, seja de forma intencional ou não.

Em casos assim, os antivírus e o firewall são impotentes contra o problema, ou seja: investir apenas nessas ferramentas não é o suficiente e é preciso de uma solução data loss prevention (DLP).

Por isso, assim que a pandemia de Covid-19 foi declarada e muitas empresas começaram a adotar o home office, esses perigos aumentaram. Diante da situação, a Avant entendeu rapidamente o potencial da Safetica para aquele momento e passou a trabalhar de forma organizada e sistemática para trazer o produto para a empresa.

Outro ponto que aumentou a necessidade do mercado brasileiro por um produto como Safetica foi a introdução da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no país. A mudança afetou negócios de diferentes ramos e fez com que buscassem uma solução data loss prevention (DLP), ou seja, um software de prevenção de perda de dados.

Desenvolvida para atender todas essas demandas e manter as informações corporativas em total segurança, a Safetica declara que, atualmente, o Brasil está entre as regiões de maior sucesso do produto. “Obviamente, por esse motivo, gostaríamos de aumentar a nossa presença no mercado local no próximo ano”, conta Jirka Matouch.

Nível Safetica Platinum Partner

Ao iniciar a parceria, a Avant Services precisou se adaptar para trabalhar com a Safetica. O primeiro ponto é que a empresa de Maringá ainda não oferecia esse tipo de produto DLP. Além disso, a introdução do software aconteceu em um momento cheio de incertezas do mercado brasileiro devido à pandemia.

Diante da situação, a Avant precisou estudar a ferramenta, investir em pessoas, processos e treinamento para estar totalmente preparada para demonstrar, vender e atender os clientes com qualidade. Por isso, hoje, receber o nível Platinum Partner é um reconhecimento de todo esse trabalho.

“Gostaríamos de destacar a dedicação e paixão da Avant, que pode ser vista em tudo o que fazem. A Avant foi fundada há apenas 2 anos e sua presença no mercado brasileiro de cibersegurança é significativa”, finaliza o CSO da Safetica.

O que o Safetica faz pelas empresas?

Entre a extensa lista de funções da ferramenta de segurança Safetica, as principais são:

Proteção contra perda de dados de empresas, seja ela intencional ou acidental;

Análise de comportamento e atividades dos usuários;

Controle de dispositivos;

– Garantia de um ambiente de negócios seguro contra ataques externos e ameaças internas;

Visão geral da empresa

Evita o vazamento de informações confidenciais com antecedência.

E, caso a exposição desses dados aconteça, o Safetica Endpoint Security garante que as informações confidenciais permaneçam dentro da empresa. “Nenhum outro software pode proteger de forma tão abrangente um negócio contra todas as principais ameaças”, afirma Renan Fernandes, diretor da Avant.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação