14 de julho de 2025

Bolo da Madre: Em outubro, 100% do valor das vendas do ‘Bolo Sonho’ será doado


Por Creative Hut Publicado 04/09/2020 às 21h09 Atualizado 25/02/2023 às 11h15
Ouvir: 03:54

Durante todo o ano, em todas as lojas da rede Bolo da Madre, uma parte das vendas do Bolo Sonho é revertida para ajudar a Associação Acorde, de Embu das Artes (SP). E no mês de outubro, o “Mês das Crianças”, a arrecadação é 100% revertida para a instituição. O Projeto Social Sonho do Lucca conta com o apoio do ator e humorista Fábio Porchat, que pela segunda vez consecutiva, abraça a causa e apoia a campanha.

Bolo da Madre: Em outubro, 100% do valor das vendas do 'Bolo Sonho' será doado
Foto: Divulgação

A Bolo da Madre nasceu em 2013, por meio das sócias Daniela Pelipas e Fernanda Castanheda. Atualmente, são mais de 40 lojas espalhadas por todo Brasil. Em 2019, a ação vendeu 15 mil bolos do sabor Bolo Sonho nas lojas da rede, sendo que 3,5 mil unidades foram vendidas no mês de outubro, o que representou 18% da venda anual. Em 2020, mesmo com a pandemia da covid-19, já foram vendidas mais de 16 mil unidades até agosto.

A história do Bolo Sonho cruza com a do Lucca, filho da co-fundadora da Bolo da Madre, Daniela Pelipas. “Meu filho desejou um ‘Bolo Sonho’, porque o sonho é o doce de padaria preferido dele, aquele com creminho de confeiteiro. Eu achei a ideia incrível e improvisei. No mesmo dia pensei: ‘eu sempre quis ter um projeto social, quero que esse bolo seja filantrópico’. Desde então, parte da venda dele é revertida para a Associação Acorde, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. E em outubro, 100% da venda será revertida para esse projeto lindo”, conta a empresária.

“Acredito que temos que estimular cada vez mais a cultura de doação no Brasil, que nós não temos. Fazer com que, cada vez mais, as empresas possam trabalhar a filantropia dentro das suas operações, dentro dos seus negócios, em prol de uma comunidade mais fortalecida”, acrescenta.

Daniela Pelipas com as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Acorde.
Fernanda Castanheda com as crianças atendidos pela Associação Acorde.

Bolo da Madre em Maringá

A rede Bolo da Madre chegou em Maringá em agosto de 2014, pela empresária Sandra Baquette. Foi a segunda unidade da rede, localizada na Rua Piratininga, nº 127. Em setembro de 2016, a empresária inaugurou uma segunda loja na cidade, no Maringá Park Shopping, e neste mês, será inaugurada a terceira unidade, na Avenida Mandacaru. 

“Em Maringá, trabalhamos bastante com a venda do ‘Bolo Sonho’. Faço todos os dias, justamente para ajudar. E por várias vezes, Maringá ficou em primeiro lugar na venda deste bolo, por conta dessa ação. A Associação Acorde faz um trabalho muito bonito com as crianças e adolescentes”, destaca a empresária Sandra Baquette.

Para encontrar a loja da Bola da Madre mais próxima, clique aqui.

Associação Acorde

Fundada em 2001, a Associação Acorde realiza mensalmente cerca de 4,7 mil atendimentos em seus três programas: dois oferecidos para crianças e jovens entre 6 e 17 anos, no contraturno escolar, chamados Brincarte e Cativarte, e um voltado para adultos e jovens da comunidade chamado Centro Cultural Comunitário, que conta com o apoio das Prefeituras de Embu das Artes e Cotia e de voluntários.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação