Com foco em carnes de alta qualidade, Black Bull Steakhouse, de Maringá, se prepara para expansão em massa no Brasil


Por Ivy Valsecchi

Oferecer carnes diferenciadas, de altíssima qualidade, e com um processo que envolve cuidado desde a criação do gado até a mesa do consumidor. Foi desse desejo que nasceu em Maringá, há, cinco anos, a Black Bull Steakhouse, presente em duas unidades na cidade.

Com padrões refinados e atendimento diferenciado, o foco é proporcionar uma experiência gastronômica única, como nos grandes centros. Idealizada pelos empresários Lucas Bertechini e Alexandre Gasparotto, tendo como diretor geral, responsável pela estrutura e ampliação, Claudio Beraldo, a Black Bull mantém a essência de uma steakhouse, casa de carne com padrão americana focada em carnes de alta qualidade e maciez, porém com raízes brasileiras, aliando a cultura do país a pratos locais, criando também um perfil de restaurante.

Com cardápio variado, que inclui entradas, aperitivos, massas, risotos, hambúrgueres e uma ampla cartela de vinhos, a Black Bull tem como diferencial a dedicação com a matéria-prima.

“Cuidamos da carne desde o pasto, criando o gado, abatendo e manufaturando a carne em nossas centrais. Todo o processo é feito por nós, do início ao fim. Os cortes são preparados por nós. Toda a desossa e preparação é feita internamente em nossas unidades distribuidoras. Possuímos duas unidades distribuidoras que atendem os nossos restaurantes com carnes Angus de altíssima qualidade”, destaca Lucas Bertechini.

Os carros chefes são a Parrila e o Tomahawk. A Parrilla é oferecida no cardápio em duas opções:  para servir até seis pessoas, composta por Porterhouse, New York, Top Sirloin, tulipas de frango e linguiça artesanal, ou para até quatro pessoas, com assado de tira, ribeye, short rib, tulipas de frango e linguiça artesanal. O Tomahawk é o corte do contrafilé da parte da bisteca com um charmoso osso de 30cm.

O menu também dispõe de cortes nobres como o Prime Rib, corte da parte nobre da costela, que pode ser chamada também de costela premium e o Baby Beef, nome dado a um dos cortes nobres retirados do miolo da alcatra, também chamado de coração ou centro da alcatra.

Para os apreciadores das carnes suínas e de cordeiro, a Black Bull oferece a costelinha de porco servida ao molho barbecue, carré de cordeiro, steak e e t-bone de cordeiro.  

Entre os acompanhamentos, os clientes podem escolher arroz branco, arroz birô birô (ovo, bacon e batata palha e cheiro verde), arroz texas country (queijo, pimentões, calabresa, carne seca desfiada, bacon e páprica), maionese, mandioca, batata feita, batata rústica, purê de mandioquinha salsa, vegetais salteados e pão de alho

A arquitetura é moderna e ao mesmo tempo tradicional, com o uso, por exemplo de madeiras muito comuns nos Estados Unidos. O projeto teve base nas visitas realizadas pelos proprietários Lucas e Alexandre a diversas cidades americanas como, Nova Iorque, Washington, Filadélfia, Miami, Nova Orleans, Las Vegas, São Francisco e Los Angeles. “Todas as cidades foram visitadas para conhecer as casas mais famosas do ramo e trazer um pouco de cada uma, mas sempre buscando manter a essência e referências brasileiras”, explica Lucas. 

Outro diferencial é que a empresa oferece ao cliente a oportunidade de levar os produtos para consumir em casa. As carnes diferenciadas estão disponíveis para venda nas duas lojas da Black Bull em Maringá.

Black Bull Steakhouse na sua cidade

Prova do sucesso do empreendimento é que a marca se prepara agora para uma expansão em massa. Com a procura de inúmeros investidores interessados em levar a Black Bull para suas cidades, os empresários iniciariam o projeto de franquia e as novas unidades já têm local definido. A primeira cidade a receber uma unidade da marca será Londrina, já em 2022, seguida da capital, Curitiba. Campo Grande (MS), também já se prepara para inaugurar uma franquia da empresa.

“Iremos trabalhar com franquias para várias cidades do país, possibilitando que outros investidores tenham como levar a Black Bull para sua cidade. Para 2023 serão quatro casas em São Paulo, uma na capital e três no ABC paulista”, adianta Lucas.  

Aa novas lojas seguirão o mesmo padrão arquitetônico e os clientes encontrarão os mesmos produtos.

Carne ‘de ouro’ em Maringá

Neste ano, os moradores de Maringá foram presenteados com uma carne ‘de ouro’, pela Black Bull Steakhouse. Trata-se do Gold Steak, um Tomahawk de altíssima qualidade, que por ter atingido um índice superior aos outros gados, ganhou uma coloração dourada. “É um gado premium, com maior maciez e ponto maior de qualidade e gordura entremeada. Dentre todas as carnes produzidas, foi a que atingiu um nível superior”, explica Lucas.

A carne ‘de ouro’ foi sucesso de venda nas unidades, e a boa notícia é que em 2022 ela estará de volta na Black Bull.

Outra novidade para Maringá é que no primeiro semestre de 2022 será inaugurada uma boutique de carnes para o varejo, que será uma das maiores da cidade e estará localizada na Avenida Cerro Azul. 

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