07 de junho de 2025

Com foco no online, Digimax AdTech aplica tecnologias da comunicação para alavancar vendas de clientes


Por Monique Manganaro Publicado 31/03/2022 às 13h35 Atualizado 20/10/2022 às 17h07
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Foto: Divulgação

Muito se fala sobre a importância da presença de um negócio no meio digital. O online, atualmente, representa uma parcela generosa na venda de produtos e serviços para diferentes tipos de públicos. No entanto, se fazer presente na internet pode não ser o suficiente para conhecer novos clientes e converter esse contato em uma venda concreta.

O avanço da tecnologia criou ambientes propícios também para o desenvolvimento da comunicação dentro do digital e tem ajudado empresas ao redor do mundo a se comunicarem de forma mais efetiva com clientes e a prospectar novas parcerias. Estabelecer esta relação entre negócio e cliente, sejam eles conhecidos ou não, precisa do intermédio de especialistas, que trabalham identificando e selecionando as melhores estratégias para o uso da tecnologia mais eficiente para cada perfil de empreendimento.

Em Maringá, a Digimax AdTech, empresa com mais de 10 anos de experiência, trabalha as mais diferentes Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) buscando reunir dados e aplicar estratégias para que os clientes consigam obter novas oportunidades de venda por meio da internet. “A Digimax AdTech acumulou conhecimento para se tornar uma distribuidora de tecnologia para anúncios e um canal único às muitas possibilidades de veiculação na internet, facilitando o acesso para micros, pequenas e médias empresas”, explica o diretor criativo da Adtech, David Nakagawa.

Segundo ele, o principal foco da empresa é entender o perfil do negócio para conseguir selecionar a melhor estratégia e alcançar o objetivo esperado. “É possível selecionar a plataforma de anúncio de acordo com o tipo de público e empresa. Por exemplo, para os segmentos de arquitetura, moda e outros que dependam de um apelo visual, o ideal é investir em redes sociais. Para um mercado mais amplo, em que o cliente geralmente pesquisa pela “solução para sua dor”, a melhor opção é anunciar no Google. Se o público é mais corporativo, a plataforma ideal é o LinkedIn, se o público é mais jovem, TikTok, e assim por diante”, exemplifica.

Por mais que possa parecer um ambiente complexo, o investimento em marketing digital tem mostrado a capacidade de beneficiar os mais diversos tipos de negócios, nos mais diferentes segmentos. De acordo com Nakagawa, até mesmo pequenos empreendedores, que têm foco na venda em varejo e em um local específico, podem se destacar frente aos concorrentes com a aplicação de uma boa estratégia dentro do digital.

“Atualmente, há um movimento intenso de migração do varejo para o digital, e os mecanismos de pesquisa direcionada permitem uma segmentação de público por região, o que favorece o comércio local, por exemplo. Por meio do marketing digital, uma pequena empresa local consegue ser encontrada pelos consumidores e alavancar negócios. A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus mostrou a relevância e a força do meio digital para a sobrevivência de muitos negócios. Graças às tecnologias da comunicação, várias empresas conseguiram transformar crises em oportunidades”, avalia.

A atuação da Digimax AdTech já possibilitou a melhoria no desempenho de diversos negócios, com os mais diferentes objetivos. Entre os casos que mais se destacam está o atendimento à Construtora Marluc, de Maringá, que procurou a agência para alavancar o lançamento de um empreendimento. “Fizemos a gestão digital de lançamento da obra e, com isso, a empresa teve um recorde de vendas. Foram R$ 74 milhões em vendas em apenas dois meses”, cita Nakagawa.

Outro resultado motivador é o alcançado pela instituição de ensino superior Unipar, que buscava aumentar o número de inscrições para um determinado vestibular. “Como estratégia, identificamos gatilhos que solucionassem as objeções do usuário, ampliamos o alcance da marca e implementamos promoções mensais. Com isso, conseguimos atingir a meta de inscrições 60 dias antes do prazo final”, relembra.

Para o diretor criativo da Digimax AdTech, estar inserido no ambiente digital já é um pré-requisito para empresas que desejam crescer e conquistar novos clientes. Contudo, a atuação no online demanda planejamento estratégico para que os objetivos reais sejam alcançados dentro dos prazos almejados.

Saiba mais!

Para conhecer o trabalho da Digimax AdTech, acesse o site da agência ou entre em contato por meio das redes sociais (Instagram) ou pelo telefone (44) 4003-6423 (WhatsApp).

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