Foi realizada na noite desta segunda-feira, 14, no Teatro Calil Haddad a entrega do Prêmio Mulheres Empreendedoras 2024, promovido pelo ME Club, fundado por Pollyana Tramontini. Essa foi a terceira edição do evento, que começou em 2020.
A noite foi de homenagens à empreendedoras que foram destaque neste ano em diferentes áreas e a premiação visa fomentar os negócios conduzidos por mulheres. Os nomes foram escolhidos com base no Conselho do projeto ME Club, clube de negócios que conta com a participação de mais de 100 mulheres, analisando o desenvolvimento e evolução de cada uma delas no mercado ao longo do ano corrente, selecionando quem mais cresceu e foi destaque em cada setor. As premiadas incluem também mulheres de negócios que ainda não fazem parte do clube.
Entre as que receberam o reconhecimento, uma chama atenção por ter sido premiada em duas categorias. Sandra Baquette recebeu o prêmio tanto pelo Bolo da Madre quanto pelo Canto de Aruna Escovaria. “Minha trajetória como empresária começou com a transformação de uma lembrança afetiva em um negócio de sucesso. A nostalgia dos bolos caseiros que marcaram minha infância, aqueles momentos simples e especiais que eu compartilhava com a família, me inspiraram a resgatar essa tradição culinária e torná-la acessível a outras pessoas. Em 2014, dei o primeiro passo ao abrir minha primeira loja de bolos artesanais, com o objetivo de proporcionar aos meus clientes o aconchego e a qualidade de produtos feitos à mão, com ingredientes selecionados e muito amor”, conta Sandra, que em janeiro de 2024 mergulhou em outra jornada empreendedora, em uma área totalmente diferente: beleza e bem-estar.
“Decidi criar um espaço que fosse além do convencional e inaugurei a Canto de Aruna Escovaria, um lugar pensado para oferecer mais do que serviços de beleza, uma experiência única para a mulher moderna. Desenvolver esse conceito e construir o espaço foi um desafio, mas cada dificuldade foi encarada como uma oportunidade de crescimento. Essa paixão me permitiu não só realizar meu sonho, mas também inspirar outras pessoas a acreditarem que, com esforço e determinação, é possível transformar ideias em realidades bem-sucedidas. Acredito que, com perseverança e um olhar atento às necessidades do público, é possível criar algo extraordinário e significativo. Este reconhecimento simboliza não apenas o sucesso dos meus empreendimentos, mas também a concretização de um sonho construído com muito esforço, paixão e resiliência”, comemora.
A idealizadora da premiação diz que a intenção é justamente usar esses cases de sucesso para inspirar outras empreendedoras. “É uma homenagem às mulheres de negócios, mulheres poderosas. Queremos empoderar as mulheres, valorizar o empreendedorismo feminino e incentivar aquelas que têm medo de empreender e se lançar em um negócio”, diz Pollyana Tramontini.
Confira abaixo a lista de empreendedoras premiadas:
ADRIANA BUENO – Revista Maringá Magazine
AGNES CASTROS – Controle de peso e bem estar
CAMILA PETRUCCI – Imobiliária
CLÁUDIA COIMBRA – Nutricionista
ELENIR BUSIQUIA – Semi Joias Finas
ELIANE VARELLA – Vida Brasil Turismo
GISA DIOGO – Fotógrafa
GISELI COSTA – Kitan Joias
JAQUELINE BORDIN – Psicóloga
JHE FERREIRA – Influencer
DRA JULIANA PIOLI – Advogada
LILIANY RIPKE – Meio Ambiente e Sustentabilidade
MÁRCIA CAVALCANTE – Contabilidade
DRA MIRELLE RUIVO – Saúde Feminina
PATRÍCIA ALVES : Personal Trainer
SANDRA BAQUETTE – Boleria / Bolo da Madre
SANDRA BAQUETTE – Canto de Aruna Escovaria
TANYARA MOHR – Massoterapeuta
VERA MILIATTI – Personal Organizer
O evento teve Juliane Guzzoni como cerimonialista e apresentação da DJ Raq Lima.