Hórus Cervejaria completa 7 anos com o melhor da música e da cerveja artesanal

No dia 26 de julho, a partir das 15h, na fábrica da Hórus Cervejaria, uma comemoração especial vai marcar os sete anos do negócio de sucesso ao som de clássicos do rock, com a presença de Star Beatles — banda argentina que é considerada um dos maiores covers de Beatles do mundo. A festa ainda tem na programação o som de DJ Pavan, Bárbara Kush, e espaço kids para que a família inteira possa aproveitar o evento. No cardápio, churrasco americano e parrilla, além de oito tipos diferentes de chopp. Os ingressos do primeiro lote custam R$ 45 e podem ser adquiridos no Instagram ou no site.
A festa coroa o crescimento da Hórus, que hoje tem mais de 20 pontos de venda em Maringá, além de outras cidades paranaenses como Umuarama, Cascavel e Nova Esperança. A empresa, que começou como uma pequena fábrica dentro do bar, em frente ao Parque do Ingá, segue em expansão e deve chegar em breve também à Apucarana. Há três anos, a produção foi ampliada para atender pedidos de clientes que queriam levar o chopp da Hórus a seus estabelecimentos – a bebida começou a ser vendida no aeroporto, em restaurantes da cidade. A fábrica de 50 metros quadrados deu lugar a um parque fabril de quase 4 mil metros quadrados, com os mesmos equipamentos usados pelas grandes cervejarias referências de mercado, incluindo um sistema de envase de latas 100 % automatizado.

Ao longo dos anos, a Hórus se tornou referência em cervejaria, conquistando prêmios nacionais e internacionais e se mantendo entre os 10% dos estabelecimentos melhor avaliados no mundo pelos usuários do TripAdvisor. À frente do negócio está Mairon Sacchi, que em 2011 embarcou para Londres e se apaixonou pelo universo das cervejas artesanais, quando o Brasil ainda dava os primeiros passos nesse cenário. Ele decidiu trazer a experiência para Maringá, e mergulhou de cabeça nos estudos sobre esse universo, se especializou como sommelier e em 2018, fundou a Hórus, com o propósito de fazer cerveja com excelência.
Em 2019 vieram as primeiras medalhas a nível internacional e em 2020 a empresa maringaense foi a única cervejaria do estado a receber o selo de Turismo do Paraná. Em 2021, 2023 e 2024, mais medalhas,além da eleição como terceira melhor cervejaria do Paraná. “Hoje somos orgulho de Maringá, uma cervejaria que faz história a cada gole. Porque aqui a gente não faz só cerveja. A gente carrega histórias em cada receita”, diz Sacchi.