Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de julho de 2024

O que é o Espaço do Empreendedor de Maringá? Francisco Favoto responde


Por Ivy Valsecchi Publicado 09/06/2022 às 20h19 Atualizado 21/10/2022 às 00h25
Ouvir: 00:00
Secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar de Maringá, Francisco Favoto. Foto: PMM

O tema “Prefeitura de Maringá responde” desta quinta-feira, 9, é Espaço do Empreendedor de Maringá. Quem responde às dúvidas da população sobre o assunto é o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto. No Espaço do Empreendedor, o público conta com uma equipe gabaritada para regularizar negócios e auxiliar nas demandas do microempreendedor. A conquista do Selo Ouro, concedido pelo Sebrae, comprova a qualidade dos serviços oferecidos no local. Confira a entrevista abaixo.

1. O que é o Espaço do Empreendedor?

O Espaço do Empreendedor é um espaço físico que a Prefeitura tem e lá nós temos toda uma estrutura, uma equipe para atender aquela pessoa que faz alguma coisa individualmente na sua casa, ou o MEI, que é o microeempreendedor individual. Lá nós temos uma equipe gabaritada, que está preparada para fazer a abertura dos Meis, para fazer as declarações anuais, para acesso a crédito, buscar crédito. Maringá tem hoje em torno de 40 mil Meis, então todo MEI que tiver necessitando de uma assessoria, é só chegar lá no Espaço do Empreendor que além de acesso a crédito nós temos o Sebrae junto com a gente, nós temos algumas faculdades que a gente tem parceria, e a gente está lá juntamente com toda essa equipe para dar assessoria em toda dificuldade que o microempreendedor possa ter, que a microempresa também possa ter. E nós temos também a nossa sala digital…se a pessoa quiser consultuar pela internet pode consultar, que tem todas as informações necessárias também.

2. Quais as vantagens que a população tem em regularizar o pequeno negócio?

Regularizando você não vai estar na informalidade. Então formalizando você vai ter todas as garantias, até de uma aposentadoria, acesso a crédito, que daí terá o faturamento, a emissão da nota fiscal através da Prefeitura…então uma série de garantias. Tendo o CNPJ legalizado ele tem toda a segurança que qualquer outra empresa tem. Então a gente pede que as pessoas que têm qualquer tipo de negócio, pequeno negócio, se formalize, abra sua empresa através do Mei, que vai ter as garantias, inclusive da aposentadoria também, acesso a crédito, tudo o que já foi falado, que a pessoa consegue realmente alavancar seu negócio e até aumentar…depois se transformar em uma microempresa, em uma empresa de pequeno porte, mas tem que se começar já de uma maneira legalizada.

3. O Espaço do Empreendor de Maringá recebeu o Selo Ouro. Quais ações resultaram neste reconhecimento?

Nós já estávamos em busca do Selo Ouro, que é um reconhecimento do Sebrae. Então aquele Espaço do Empreendedor que realmente teve um atendimento em vários aspectos, um atendimento realmente de qualidade. Então as pessoas que nos procuram, tanto por telefone, pela sala digital ou que se dirige ao Espaço do Empreendedor, a nossa equipe atendeu bem em todos os quesitos. A pessoa vai lá para se formalizar, vai tirar qualquer informação, vai ter um acesso a crédito…então no atendimento em geral nós temos um atendimento gabaritado, de qualidade, então a nossa equipe do Espaço do Empreendedor está de parabéns, porque nós conquistamos esse Selo Ouro para Maringá, o que realmente é muito gratificante para nós, para toda a equipe, para a Prefeitura de Maringá, o próprio prefeito ficou muito feliz com essa aquisição do Selo Ouro para o nosso Espaço do Empreendedor em Maringá.

Veja a entrevista completa com o secretário Francisco Favoto:

LEIA TAMBÉMQuais são as ações da Prefeitura voltadas à proteção e bem-estar animal? Marco Antônio Azevedo responde

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação