Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024

Portal imobiliário Sub100 bate recorde de acessos e registra crescimento de 45,69%


Por Lethícia Conegero Publicado 07/02/2022 às 14h42 Atualizado 20/10/2022 às 13h03
Ouvir: 00:00
Portal imobiliário Sub100 bate recorde de acessos e registra crescimento de 45,69%
Equipe do Sub100 Imóveis (foto tirada antes da pandemia). Foto: Divulgação

Em janeiro deste ano o Sub100 Imóveis, portal imobiliário que nasceu em Maringá, bateu recorde histórico de acessos e geração de valor aos anunciantes. A plataforma, que foi recomprada por seu fundador Walcir Franzoni, teve um crescimento total de 45,69% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado. Na locação, o aumento foi de 48,88% e nas vendas foi de 34,92%

Essa trajetória bem-sucedida começou em 1999, quando Walcir Franzoni, 53 anos, inovou fundando o Sub100, um site de imobiliárias e imóveis. A plataforma chegou a ser vendida para o Grupo Zap em 2015 e, após quase cinco anos de imersão no universo da inovação, o empresário maringaense recomprou o portal no fim de 2019 e assumiu o comando da empresa. 

Após a transação, o Sub100 foi relançado, em 2020. De cara nova e com novas ferramentas capazes de tornar o processo de compra e venda de imóveis mais digital e assertivo, a plataforma deslanchou. 

“Quando vendi o Sub100, passei por um ‘período sabático’ e fiquei focado em aprender mais sobre o mundo das startups e inovações. Viajei pelo Brasil conhecendo centros de inovações e cheguei até o Vale do Silício, em 2018. Em dezembro de 2019 recomprei o Sub100 com outros dois sócios e trouxe na bagagem tudo o que aprendi. Recriamos o portal para proporcionar novas experiências para os usuários e hoje, dois anos depois, batemos recorde histórico”, relatou em entrevista ao GMC Online. “A cada mês o portal vem batendo recorde de acesso e geração de valor aos clientes, mas neste mês de janeiro fomos surpreendidos com números expressivos de crescimento”, frisa.

A ascensão do mercado imobiliário também contribuiu com o crescimento do portal. Com a retomada das aulas presenciais em cursinhos e instituições de ensino superior, a procura por imóveis para locação e venda aumentou significativamente no site. A locação de imóveis na Zona 7, por exemplo, região da Universidade Estadual de Maringá (UEM), cresceu 30,5% no Sub100 Imóveis em janeiro deste ano – em comparação com o mesmo mês de 2021. Já a venda aumentou 21,2%. 

“Janeiro, que já é habitualmente excelente para o mercado de locação, foi ainda melhor neste ano, tendo se tornado o mês mais importante nos 23 anos da empresa. Além da locação com números jamais vistos, o setor de vendas iniciou com o pé direito este ano. Muitas famílias estão preferindo comprar um imóvel para seu filho porque, durante o período que ele fica na universidade, o imóvel acaba valorizando devido à qualidade de vida que Maringá proporciona”, acrescenta Walcir Franzoni. 

Além disso, como muitas empresas estão retornando ao trabalho presencial neste ano, diversos profissionais que acabaram saindo da cidade durante a pandemia estão retornando a Maringá e, consequentemente, buscam imóveis.

Números

Veja no gráfico abaixo os principais bairros de Maringá que impulsionaram o crescimento na locação de imóveis em janeiro deste ano – em relação a janeiro de 2021 – e a faixa de valores de aluguéis mais procurados em janeiro de 2022:

Portal imobiliário Sub100 bate recorde de acessos e registra crescimento de 45,69%
Foto: Divulgação/Sub100 Imóveis

Veja no gráfico abaixo os principais bairros de Maringá que impulsionaram o crescimento na venda de imóveis em janeiro deste ano e a faixa de valores de aluguéis mais procurados em janeiro de 2022:

Portal imobiliário Sub100 bate recorde de acessos e registra crescimento de 45,69%
Foto: Divulgação/Sub100 Imóveis

Clique aqui e veja o relatório de estatísticas sobre o mercado imobiliário de Maringá, realizado pelo Sub100.

Reformulação do Sub100

Com a reformulação, o portal Sub100 Imóveis trouxe o conceito de mobile first, totalmente adaptado para smartphones e similares. Além disso, o site trouxe diversas novidades e soluções para imobiliárias e para quem busca um imóvel.

Uma das inovações é a visita assistida, baseada no modelo de compras assistidas, em que o cliente pode visitar o imóvel de forma remota. Além disso, o portal disponibiliza áudios dos corretores com detalhes sobre o condomínio ou edifício, seus complementos e localização. O objetivo é oferecer descrições ainda mais precisas sobre o imóvel. O Sub100 também apresenta filtros que facilitam a busca pelo imóvel ideal. 

Clique aqui e conheça o portal Sub100 Imóveis.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação