Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Pudim no copo americano criado por panificadora de Maringá se espalha pelo Paraná


Por Camila Maciel Publicado 09/08/2025 às 08h58
Ouvir: 00:00
1
Foto: Divulgação

Sócia da Panificadora Docela, de Maringá, há 19 anos, Angélica Miranda se inspirou em uma ideia que viu em outro estado para criar uma sobremesa única, que já alcançou diversas cidades do Paraná: o pudim no copo americano.

A receita começou a ser vendida na panificadora em Maringá há cerca de um ano e passou por alguns ajustes até chegar ao sabor e à textura que a empresária queria. A ideia é que, em breve, a novidade chegue também a outros estados do país.

“Inicialmente, fazíamos uma receita tradicional de pudim, mas eu queria algo diferente. Queria que o consumidor tivesse uma sensação de nostalgia, lembrasse de algo caseiro e, ao mesmo tempo, tivesse um sabor inigualável”, diz.

Outro detalhe que ela queria alcançar era em relação à consistência do doce. “Era fundamental que fosse possível comer com uma colher de plástico sem que ela quebrasse. Afinal, a intenção era que o consumidor pudesse sair de uma padaria, restaurante ou café saboreando o pudim”, lembra.

Revenda

Depois de muitos testes, Angélica chegou à receita ideal e, desde fevereiro, tem se dedicado a conquistar novos pontos de venda. “O que era para ficar somente na nossa vitrine logo se expandiu. Começamos a ter procura de outros estabelecimentos que queriam revender”, conta. Com o sucesso, foi preciso abrir uma nova empresa, a Dabom Pudim, que agora Angélica administra ao lado do esposo.

A aceitação dos consumidores foi tão grande que o pudim no copo americano já está presente em mais de 100 pontos de venda, em cidades como Paiçandu, Sarandi, Arapongas, Astorga, Floresta, Londrina, Cambé, Apucarana, Doutor Camargo e Terra Rica. Em breve, deve chegar também a Curitiba e ao estado de Santa Catarina.

“Nossa empresa é licenciada, o que gera segurança para o consumidor e para o revendedor. Mesmo sendo um produto artesanal, temos acompanhamento de nutricionista e outros profissionais que atuam desde a formulação da receita até o desenvolvimento do rótulo”, explica.

Segundo a empresária, para os parceiros da marca, a revenda tem ajudado a aumentar o faturamento. “É uma sobremesa para o consumidor, mas com foco de venda para o comerciante. A vantagem é que é um produto prático, pronto para servir e com uma validade que traz segurança. Devido ao nosso método de envase e às embalagens, garantimos que praticamente não haja perdas”, afirma.

Para o futuro, Angélica quer que a Dabom Pudim chegue ao litoral paranaense e às praias de Santa Catarina, oferecendo aos turistas mais uma opção de sobremesa à beira-mar. “Além de levar o copo americano de brinde, o cliente que prova nosso pudim sente o sabor e a textura de um produto único, feito com qualidade e um toque especial de amor e carinho”, finaliza.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação