Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Villa Mercato inicia plano de expansão com abertura de novas lojas físicas


Por Redação GMC Online Publicado 06/05/2023 às 12h25
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

O primeiro supermercado criado para o ambiente digital em Maringá se tornou referência também em atendimentos presenciais com sua loja física situada na Avenida Alziro Zarur, na Vila Vardelina. A empresa abriu há um ano e quatro meses como dark store, um centro de distribuição que atende compras online e, agora, inaugura sua segunda loja física dentro do Mercadão de Maringá. 

A unidade inaugura nesta quinta-feira 23 de março às 10 horas. Alguns empreendimentos antigos, inclusive, precisaram ser realocados para liberar o espaço de 400 metros quadrados que será ocupado pelo novo mercado. “É um desafio muito grande juntar forças a um player como o Mercadão, o Villa foi totalmente pensado para atender ao público que deseja não só fazer compras, mas ter a melhor experiência em compras, o convite para ter uma loja dentro deste empreendimento só nos fez entender que de fato estamos no caminho correto” conta o Head de marketing do Villa Mercato, Samuel Costa.

 O convite acelerou a expansão, que estava prevista para ocorrer em um prazo maior. “Nossa estratégia já havia sido pensada para que as lojas físicas viessem complementando o online. Já tínhamos o projeto de ter mais lojas na cidade e a oportunidade que surgiu de unirmos as marcas impulsionou as negociações. O público do mercadão é um público exigente e isso casa com a nossa proposta de levar produtos selecionados para impactar positivamente a experiência de compra de nossos clientes, explica o CEO do Villa Mercato, Gabriel Boff. 

Para atender ao público A e B, que é maioria no Mercadão de Maringá, a loja conta com diferenciais como um espaço café e muitos vidros, com entrada de luz natural, em seu projeto arquitetônico. O escritório de arquitetura responsável pelas duas obras é de Porto Alegre e é autor de projetos de grandes lojas e supermercados do País, como Carrefour, Camicado e Renner.

“O conceito da marca foi inspirado nas antigas vilas italianas e fizemos uma releitura na parte da arquitetura, procurando nos basear em alguns revestimentos que relembrassem essa cultura e enfatizassem o que temos de melhor desse período. Utilizamos tijolinhos, que remetem a esse mercado de proximidade das vilas, um pouco da vegetação junto às fachadas e com foco na experiência do cliente e atendimento ao público, aproveitando a localização privilegiada – o cliente que está passeando pelo Mercadão terá uma visão externa do que está acontecendo dentro da loja, por isso investimos em elementos decorativos em espaços como o empório, a adega, o hortifruti, convidando a entrar na loja e aproximar o público”, detalha a gerente de projetos Rubiane Schneider, sócia do escritório Vera Zaffari & Co. 

Receptividade 

Segundo a administração do Mercadão, a receptividade dos demais lojistas tem sido muito boa. Todos têm a convicção que o Villa Mercato é um grande player que chega para somar ao grupo, trazendo fluxo de clientes, novidades e novas experiências. “Estamos tratando o Villa Mercato como um divisor de águas para o Mercadão”, diz Guilherme Morrone, sócio do Mercadão.

Consolidado há anos como referência gastronômica na cidade, o espaço do Mercadão de Maringá é bem atendido a nível de restaurantes, com alto número de clientes fidelizados. “Porém, as áreas de restaurante e bares representam cerca de 60% de nossa área – os outros 40% são preenchidos por empórios, açougues, secos e molhados, e temos uma certa carência de um grande operador para esse espaço”, diz Morrone.

O empresário acredita que há uma demanda grande para esse tipo de mercado e faltava um operador. “Com a vinda do Villa Mercato a gente aposta que o empreendimento vá atender não apenas os atuais clientes, mas atrair novos consumidores, se tornando um grande diferencial”.

Além das lojas físicas, o Villa Mercato, atende apenas como plataforma online, e lançou recentemente um aplicativo próprio, totalmente desenvolvido do zero para ampliar ainda mais a experiência dos clientes.

A empresa adota o slogan:

Villa Mercato – Apaixone-se em qualquer lugar!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação