Villa Mercato inicia plano de expansão com abertura de novas lojas físicas

O primeiro supermercado criado para o ambiente digital em Maringá se tornou referência também em atendimentos presenciais com sua loja física situada na Avenida Alziro Zarur, na Vila Vardelina. A empresa abriu há um ano e quatro meses como dark store, um centro de distribuição que atende compras online e, agora, inaugura sua segunda loja física dentro do Mercadão de Maringá.
A unidade inaugura nesta quinta-feira 23 de março às 10 horas. Alguns empreendimentos antigos, inclusive, precisaram ser realocados para liberar o espaço de 400 metros quadrados que será ocupado pelo novo mercado. “É um desafio muito grande juntar forças a um player como o Mercadão, o Villa foi totalmente pensado para atender ao público que deseja não só fazer compras, mas ter a melhor experiência em compras, o convite para ter uma loja dentro deste empreendimento só nos fez entender que de fato estamos no caminho correto” conta o Head de marketing do Villa Mercato, Samuel Costa.
O convite acelerou a expansão, que estava prevista para ocorrer em um prazo maior. “Nossa estratégia já havia sido pensada para que as lojas físicas viessem complementando o online. Já tínhamos o projeto de ter mais lojas na cidade e a oportunidade que surgiu de unirmos as marcas impulsionou as negociações. O público do mercadão é um público exigente e isso casa com a nossa proposta de levar produtos selecionados para impactar positivamente a experiência de compra de nossos clientes, explica o CEO do Villa Mercato, Gabriel Boff.
Para atender ao público A e B, que é maioria no Mercadão de Maringá, a loja conta com diferenciais como um espaço café e muitos vidros, com entrada de luz natural, em seu projeto arquitetônico. O escritório de arquitetura responsável pelas duas obras é de Porto Alegre e é autor de projetos de grandes lojas e supermercados do País, como Carrefour, Camicado e Renner.
“O conceito da marca foi inspirado nas antigas vilas italianas e fizemos uma releitura na parte da arquitetura, procurando nos basear em alguns revestimentos que relembrassem essa cultura e enfatizassem o que temos de melhor desse período. Utilizamos tijolinhos, que remetem a esse mercado de proximidade das vilas, um pouco da vegetação junto às fachadas e com foco na experiência do cliente e atendimento ao público, aproveitando a localização privilegiada – o cliente que está passeando pelo Mercadão terá uma visão externa do que está acontecendo dentro da loja, por isso investimos em elementos decorativos em espaços como o empório, a adega, o hortifruti, convidando a entrar na loja e aproximar o público”, detalha a gerente de projetos Rubiane Schneider, sócia do escritório Vera Zaffari & Co.
Receptividade
Segundo a administração do Mercadão, a receptividade dos demais lojistas tem sido muito boa. Todos têm a convicção que o Villa Mercato é um grande player que chega para somar ao grupo, trazendo fluxo de clientes, novidades e novas experiências. “Estamos tratando o Villa Mercato como um divisor de águas para o Mercadão”, diz Guilherme Morrone, sócio do Mercadão.
Consolidado há anos como referência gastronômica na cidade, o espaço do Mercadão de Maringá é bem atendido a nível de restaurantes, com alto número de clientes fidelizados. “Porém, as áreas de restaurante e bares representam cerca de 60% de nossa área – os outros 40% são preenchidos por empórios, açougues, secos e molhados, e temos uma certa carência de um grande operador para esse espaço”, diz Morrone.
O empresário acredita que há uma demanda grande para esse tipo de mercado e faltava um operador. “Com a vinda do Villa Mercato a gente aposta que o empreendimento vá atender não apenas os atuais clientes, mas atrair novos consumidores, se tornando um grande diferencial”.
Além das lojas físicas, o Villa Mercato, atende apenas como plataforma online, e lançou recentemente um aplicativo próprio, totalmente desenvolvido do zero para ampliar ainda mais a experiência dos clientes.
A empresa adota o slogan:
Villa Mercato – Apaixone-se em qualquer lugar!
