Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Covid-19: Maringá começa a vacinar pessoas maiores de 18 anos com comorbidades


Por Monique Manganaro Publicado 20/05/2021 às 11h13 Atualizado 25/02/2023 às 03h21
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá inicia nesta quinta-feira, 20, a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 18 anos completos ou mais e que tenham uma das comorbidades que são prioridade na campanha de imunização. O atendimento vai ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) destinadas à aplicação da primeira dose (veja abaixo). 

Segundo a prefeitura, são comorbidades com prioridade na imunização contra a covid-19 em Maringá: hipertensão arterial resistente; doenças cardiovasculares; diabetes mellitus; obesidade mórbida (IMC igual ou acima de 40); pneumopatias crônicas graves; imunossuprimidos; hemoglobinopatias graves; cirrose hepática e doenças cerebrovascular.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, também começam a receber a vacina a partir desta quinta pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC com idade entre 18 e 59 anos; pessoas com Síndrome de Down, de 18 a 59 anos; drenais crônicos em diálise, com idade entre 18 e 59 anos; e gestantes e puérperas com comorbidades e que tenham a partir de 18 anos. 

Conforme o cronograma adotado pela Prefeitura de Maringá, todo o público que vai receber a primeira dose da vacina deve ir a um desses locais de imunização. O atendimento ocorre das 8h às 21h:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Também podem se vacinar nesta quinta-feira pessoas com 60 anos ou mais que precisem receber a primeira dose, ou que já estejam no prazo para o reforço do imunizante. Para este público, a vacinação ocorrerá nas UBSs destinadas à aplicação da segunda dose. O atendimento vai até às 17h em alguns Veja os locais: 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Qualquer pessoa que precise se vacinar deve apresentar um documento pessoal com foto e carteira de vacinação. Quem tem comorbidades também precisa entregar um laudo médico que comprove a doença. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação