Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de julho de 2024

Maringá começa a vacinar crianças contra a covid-19 na segunda-feira


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 13/01/2022 às 17h27 Atualizado 20/10/2022 às 11h28
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde recebeu nesta quinta-feira, 13, o primeiro lote com doses pediátricas da vacina contra a Covid-19 fabricada pela Pfizer. O lote tem 1,2 milhão de doses e começa agora a ser distribuído para os estados e o Distrito Federal. Em Maringá, a vacinação em crianças vai começar na segunda-feira, 17.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Até o fim deste mês o Governo Federal irá receber ao todo 4,3 milhões de doses pediátricas. A vacinação começará por grupos prioritários: as crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente. Assim que o Ministério da Saúde divulgou a informação, o prefeito Ulisses Maia anunciou nas redes sociais que a vacinação em Maringá começa na segunda-feira, 17.

Aqui a vacina será aplicada em escolas e Centros Municipais de Educação (Cmeis) de bairros nas diferentes regiões da cidade, nos jardins Olímpico, São Silvestre, Internorte e Pinheiros.

O prefeito diz que a escola ou Cmei é um ambiente mais lúdico.” O Brasil recebeu as vacinas para as crianças e a previsão nossa aqui em Maringá é começar a vacinação na segunda-feira, e nós faremos em 4 regiões da cidade, e não será em Posto de Saúde, será em Cmeis ou em escolas, exatamente porque é um ambiente que a criança já é acostumada, um ambiente lúdico, queremos fazer desse ato um ato tranquilo para os pais e para as crianças”, declara o prefeito.

“A partir de segunda-feira as 09h da manha iniciando pelas crianças com comorbidade e crianças com deficiência, encerrada essa etapa nós passamos para as demais crianças de 11 anos para baixo, de acordo com o critério de idade, vamos todos aproveitar esse momento e vacinas às suas crianças para que gente proteja a todos”, concluí.

A vacinação em crianças não é obrigatória. A decisão cabe aos pais. O responsável deve acompanhar a criança e preencher e assinar o termo de autorização para a aplicação da vacina. Maringá tem em torno de 60 mil crianças de 5 a 11 anos.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação