Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Maringá diminui para 56 dias intervalo entre doses da Pfizer, anuncia Secretaria de Saúde


Por Monique Manganaro Publicado 21/09/2021 às 12h36 Atualizado 20/10/2022 às 16h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá

A Secretaria de Saúde de Maringá anunciou nesta terça-feira, 21, que vai reduzir o intervalo entre a aplicação da primeira e da segunda dose do imunizante contra a covid-19 produzido pela Pfizer. A medida acompanha a determinação feita pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Segundo a Prefeitura de Maringá, o intervalo entre as doses cai de 84 para 56 dias. 

Em nota, a prefeitura esclareceu que, apesar da mudança já ter sido anunciada, quem completou ou já vai completar o prazo de 56 dias desde a aplicação da primeira dose ainda precisa esperar a chegada de um novo lote do imunizante para finalizar o esquema vacinal com a segunda dose. 

Quem receber a vacina a partir do anúncio da mudança terá na carteira de vacinação a data considerando o novo intervalo previsto e deve aguardar o prazo estabelecido. 

Ainda de acordo com a Prefeitura de Maringá, os intervalos dos demais imunizantes utilizados na cidade não sofrem alterações. A vacina da Astrazeneca se mantém com intervalo de 84 dias entre as doses e a Coronavac permanece com prazo de 28 dias. 

Nesta terça-feira, estão disponíveis os seguintes locais de vacinação para aplicação da segunda dose em Maringá: 

AstraZeneca:

  • 9h às 17h: UBSs Tuiuti, Iguaçu, Iguatemi, Guaiapó-Requião, Pinheiros e Policlínica Zona Sul;
  • 9h às 16h:  UBSs Morangueira, Vila Operária, Floriano, Aclimação, Alvorada III, Império do Sol, Grevíleas, Universo, Cidade Alta e Olímpico.

Pfizer:

  • 9h às 16h: UBSs Morangueira, Vila Operária e  Alvorada III;
  • 9h às 17h: UBSs Pinheiros, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul. 

Coronavac:

  • 9h às 16h:  UBSs Vila Operária, Morangueira, Alvorada III e Império do Sol;
  • 9h às 17h: UBS Iguaçu. 

Para se vacinar, é preciso apresentar documento pessoal com foto e a carteira de vacina. 

Primeira dose 

A imunização com a primeira dose também continua nesta terça-feira em Maringá. Segundo a prefeitura, seguem recebendo o imunizante gestantes, puérperas e lactantes com 17 anos ou mais. Também poderão receber a primeira dose das vacinas o público geral com 18 anos ou mais. 

A aplicação das doses ocorre até às 17h, nas UBSs Zona 7, Iguaçu, Pinheiros, Mandacaru e Tuiuti, além da Policlínica Zona Sul.

Adolescentes precisam estar com um dos pais ou responsável maior de idade. É necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou no nome dos pais e carteira de vacinação. Quem não tem comprovante de residência no nome deve atualizar o cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa antes de se vacinar contra a covid-19.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação