Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de maio de 2024

Vacinas acabam em 3 UBSs e Maringá paralisa vacinação de 1ª dose nos locais


Por Monique Manganaro Publicado 19/07/2021 às 15h45 Atualizado 20/10/2022 às 12h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ilustrativa/Mileny Melo/Prefeitura de Maringá

As vacinas contra a covid-19 disponíveis em três das sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que participam da campanha de imunização em Maringá acabaram na manhã desta segunda-feira, 19. Sem mais doses para continuar vacinando a população geral, o município decidiu paralisar a imunização nos três pontos. 

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, as doses acabaram nas UBSs Tuiuti, Mandacaru e Pinheiros. Em poucas horas, as equipes distribuíram todas as senhas disponíveis para o público que procurou as unidades e precisaram encerrar a vacinação de primeira dose. 

No entanto, segundo a Prefeitura de Maringá, até o início da tarde desta segunda, as demais unidades que estão imunizando a população continuavam com doses disponíveis e seguiam com a campanha. 

Maringá faz nesta segunda-feira a “repescagem” entre moradores que têm entre 35 e 59 anos e que não conseguiram se vacinar. A aplicação das vacinas também ocorre nas UBSs Iguaçu, Floriano (com agendamento), Iguatemi e Policlínica Zona Sul, até às 17h, e na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h.

O governo estadual anunciou que o Paraná deve receber nos próximos dias mais de 400 mil doses de vacinas para avançar na imunização. Segundo a prefeitura, a expectativa é que Maringá receba um quantitativo de doses maior do que recebeu nas últimas semanas para diminuir a faixa etária da população geral apta a receber a primeira dose.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação