29 de julho de 2025

Condomínio horizontal de Maringá terá praia com água termal em 2021


Por Fábio Guillen Publicado 17/11/2020 às 11h42 Atualizado 26/02/2023 às 07h19
Ouvir: 04:49
Condomínio pronto para morar está ganhando um termas exclusivo para moradores
– Foto: Divulgação

Imagine ter uma praia com água termal no quintal de casa e poder usufruir de todos os benefícios de um lugar paradisíaco sem nem pegar o carro? E o melhor, com uma grande infraestrutura de segurança. Moradores de um condomínio de Maringá terão esse privilégio até dezembro de 2021. 

LEIA TAMBÉM – Relembre as atrações do Waterpark e veja como está o parque hoje

Após vários estudos e escavações, os sócios do empreendimento encontraram água termal com temperatura de 53°C no Jardins de Monet, condomínio horizontal que fica perto da BR-376, na saída de Maringá para Paranavaí. O poço tem 1.517 metros de profundidade e, segundo um dos sócios do empreendimento, Giba Palma, foram quatro meses de trabalho. 

“As equipes trabalharam durante 24 horas por quatro meses até conseguir chegar ao aquífero com água termal. O poço jorra 100 mil litros de água termal por hora. Investimos R$ 3,5 milhões para fazer esse poço e foi uma alegria muito grande ver a água termal saindo. O sonho do meu pai era ver a água quente saindo de lá. Foi uma emoção gigantesca ver essa cena”, disse Palma. 

O grupo começou a fazer os estudos em 2010. No mesmo ano, foram em busca de autorização do Ministério de Minas e Energia, que é responsável por esse tipo de liberação. Ainda segundo Palma, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) deu a certificação e o alvará da Agência Nacional de Mineração (ANM) saiu em março de 2019, autorizando a fazer a perfuração.

“É uma emoção gratificante ver a realização do meu pai. O termas foi a cereja do bolo para o empreendimento. Os moradores gostaram muito da notícia e agora todo mundo quer morar no Jardins de Monet porque é realmente um paraíso. Eu moro lá e é incrível mesmo voltar para casa. É um refúgio”, acrescentou Giba Palma, um dos sócios do empreendimento e presidente da associação de moradores.

O Jardins de Monet, que agora se chama Jardins de Monet Thermas Residence, tem 70 alqueires de extensão, 13 deles de mata nativa. Os moradores têm a sensação de estarem realmente fora da cidade em um refúgio da loucura que é o dia de uma cidade grande. 

O termas com piscina praia e piscina infantil está em obras e fica pronto em dezembro de 2021. A segunda etapa do termas, segundo os sócios do empreendimento, vai contar com piscinas termais cobertas, saunas, piscina fria com gazebo para o choque térmico, rio lento e seis churrasqueiras com piscinas termais privativas para a realização de festas. 

Projeto de como ficará o termas que está em construção dentro do Jardins de Monet
– Foto: Divulgação

Veja abaixo o vídeo com o projeto de como ficará o termas que já está em construção.

A água termal e seus benefícios 

As águas termais são raras e no Brasil são poucos os locais onde se tem esse tipo de poço, como o construído em Maringá. O líquido é enriquecido com uma série de componentes que existem na natureza e isso a torna uma grande aliada contra vários tipos de doenças O mundo dos produtos estéticos também buscam muito esse tipo de água para produzir remédios para a pele. 

Os minerais existentes na água termal são capazes de diminuir a pressão sobre o corpo e, por isso, conseguem reduzir problemas simples como dores de cabeça, fadiga, estresse, dores musculares e até problemas mais graves como hipertensão. 

Dentre vários outros benefícios, as águas termais também ajudam no combate a doenças respiratórias como asma e bronquite. É também uma grande aliada no combate ao reumatismo, dermatite e a neurite. Quem se banha de água termal também consegue o benefícios de ter a renovação de células e automaticamente conseguir o rejuvenescimento natural e saudável da pele. 

Veja fotos do projeto que está em execução

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação