Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Comerciante de Maringá que matou mulher e enteada é condenado a 43 anos de prisão


Por Ricardo Freitas Publicado 23/02/2022 às 10h27 Atualizado 20/10/2022 às 14h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Valdomiro Campos/Redes Sociais

O comerciante Valdomiro Campos, de 59 anos, que matou a mulher Elisabete Maria Orioli, de 62 anos, e a filha dela, Francielle Orioli, de 39, em novembro de 2020, na Zona 4, em Maringá, foi condenado a 43 anos e 2 meses de prisão nesta terça-feira, 22. Ele cometeu o duplo homicídio no dia do aniversário dele. Na mesma data, também comemorava 9 anos de casado.

Os jurados entenderam que o réu praticou os crimes de maneira pensada, sem chances de defesa para as vítimas. Os advogados de Valdomiro prometeram recorrer da decisão. A família das vítimas compareceu no Fórum de Maringá e comemorou a sentença.

“Estou muito feliz, muito contente, vai ser pouco para que ele fez, a minha mãe não conseguiu enterrar minha irmã. Minha mãe morreu sem saber que minha irmã tinha falecido, ela chegou no hospital a me perguntar e eu disse que minha irmã estava bem, mas eu percebi que ela não acreditou em mim, mas eu não poderia dizer a verdade naquele momento. Minha irmã morreu na hora, não pudemos dizer o quanto a amávamos. Agora a Justiça está sendo feita por elas”, disse Francelaine Orioli, uma das filhas de Elisabete

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

De acordo com Polícia Civil, mãe e filha foram baleadas durante uma discussão com Valdomiro. Segundo o delegado de homicídios de Maringá, Diego Freitas, a enteada foi morta ao tentar defender a mãe em meio a briga.

“O que apuramos é que estava acontecendo uma festa de aniversário do próprio autor e, nessa festa, houve um desentendimento entre ele e a esposa. Ele foi tentar agredir a própria esposa e, nisso, a enteada entrou no meio. Ele sacou uma arma de fogo e foi tentar atingir a esposa, acabou atingindo a menina. Em seguida, ele também atirou contra a esposa”, explicou o delegado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas Franciele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mãe dela foi socorrida em estado grave e também morreu no hospital dias depois. Valdomiro fugiu da cena do crime e foi preso pela polícia rodoviária quando buscava um esconderijo em Londrina.

Foto: Elisabete e Franciele, mãe e filha assassinadas/Redes Sociais

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação