Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Justiça nega pensão para blogueira que casou com tio-avô de 93 anos


Por Redação GMC Online Publicado 26/08/2021 às 15h22 Atualizado 20/10/2022 às 15h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Justiça nega pensão para blogueira que casou com tio-avô de 93 anos
Justiça nega pensão para blogueira baiana Mariana Bião Cerqueira Melo que casou com tio-avô de 93 anos | Foto: Reprodução

A blogueira baiana Mariana Bião de Cerqueira Melo afirma que se manteve casada com o seu tio-avô, José Bião Cerqueira de Souza até 2010, quando, aos 93 anos, o cônjuge faleceu. Porém, a luta de Mariana agora é na justiça. Isso porque, de acordo com a lei, não foi o amor que os uniu.

Logo após o falecimento de José, que era auditor fiscal, Mariana fez um pedido de pensão à Superintendência de Previdência do Servidor do Estado da Bahia (Suprev), cuja remuneração pode chegar a R$ 15.819,35, fora os benefícios. Mas de acordo com a Justiça, apesar do matrimônio ser legal, o pleito foi negado.

Segundo a decisão, a blogueira se casou apenas 43 dias antes da morte do tio-avô. Dessa forma, entendeu-se que Mariana “em nenhum momento” teria convivido sob o mesmo teto com o cônjuge, nem mesmo antes da oficialização do matrimônio.

A Suprev também apontou que Mariana, teve uma conduta lamentável e tentou se beneficiar a todo custo com o recebimento indevido da pensão por morte do ex servidor.

As informações são do portal Bahia Notícias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Prefeitura de Porto Alegre investiga contrato com pousada que pegou fogo


O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), determinou, na sexta-feira, 26, que a prefeitura abra Investigação Preliminar Sumária (IPS)…


O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), determinou, na sexta-feira, 26, que a prefeitura abra Investigação Preliminar Sumária (IPS)…