Marcelo Puzzi deixa a Secretaria de Saúde de Maringá
O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Aguilar Puzzi, deixou o cargo. O anúncio foi feito durante entrevista ao vivo ao Colloquium Podcast na noite desta quinta-feira, 24 de fevereiro. De acordo com ele, esta quinta-feira foi seu último dia à frente da pasta.
“Hoje estivemos em uma reunião bastante bacana com o nosso prefeito Ulisses e, de acordo com tudo o que a gente fez, todo o trabalho realizado, acho que a saúde pública de Maringá merece continuar crescendo, merece ser evidenciada cada vez mais. E eu tenho muitos projetos pessoais, profissionais e inclusive projetos políticos que estão chegando próximo a mim. Não digo que serei político, mas muita coisa está acontecendo, muitos partidos estão me procurando, muitos deputados, vereadores, senadores… Para que a gente trace outras oportunidades”, disse o médico durante a entrevista.
“Conversando com o Ulisses, a gente achou muito mais interessante eu sair da Secretaria de Saúde neste momento, para eu tomar conta desse momento que está se desenhando já, entre a política, pessoal e profissional, para a gente poder criar uma oportunidade muito boa para Maringá, para o Paraná, e quem sabe para o País. A gente não sabe qual a projeção que a gente vai ter. (…) A cidade não pode parar, apesar dos meus projetos políticos ou projetos pessoais. Meus projetos não podem deixar com que a saúde fique de lado ou não tenha a mesma eficácia ou a mesma gerência”, acrescentou Puzzi.
Marcelo Aguilar Puzzi, que é formado em medicina pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), estava à frente da Secretaria Municipal de Saúde desde o início de 2021.
Leia outras notícias no GMC Online.