Nando Reis será um dos palestrantes do ‘Muda Mundo: transformando sociedades’

O cantor Nando Reis será um dos palestrantes do “Muda Mundo: transformando sociedades”. O evento é promovido pela PUCPR. A série de palestras curtas será nessa quarta-feira, 11, e vai abordar temas como educação, meio ambiente e saúde.
O projeto “Muda Mundo: transformando sociedades”, da PUCPR, tem o objetivo de debater temas como educação, bem-estar, saúde e sustentabilidade.
O evento será nessa quarta-feira, 11, das 14h às 21h, pelo Youtube, aberto a todos os interessados.
Em formato de TED, palestras curtas em que se compartilham ideias e questionamentos, o ‘Muda Mundo’ terá 15 convidados. Entre eles o cantor e compositor Nando Reis.
É o que explica Isabela Cavalcanti Albuquerque, gerente de carreiras da PUC e uma das organizadoras do ‘Muda Mundo’.
“Uma grande abordagem nós trouxemos a educação, sociedade e meio ambiente, então dentro dessas grandes temáticas do Muda Mundo nós temos aí palestrantes que vão falar sobre alimentação, educação, nós temos uma pessoa que vai contar a história dela como refugiada no Brasil, temos o porta voz do Papa Francisco e para fechar o evento teremos o Nando Reis que vai falar do amor em transformação e a importância dessa força na mudança do mundo”, diz Isabela.
Outros convidados são a antropóloga e cozinheira Naomi Mayer, que pesquisa sobre ativismo alimentar e vai falar sobre as possibilidades de mudar o mundo por meio da alimentação, e o jornalista Ivan Mizanzuk que pesquisou e trouxe revelações sobre o Caso Evandro, crime ocorrido no Paraná na década de 1990 e que chocou o país.
O ‘Muda Mundo’ quer promover o que o nome diz: mudanças, em busca de um mundo melhor.
“A gente quer trazer inspirações e provocações, mais do respostas a gente quer trazer perguntas, que cada um possa, depois de participar desse evento, refletir o porquê que a sociedade é da forma que é”, comenta Isabela.
Para mais informações sobre o evento é só seguir o instagram https://www.instagram.com/tedxpucpr/ . A participação é gratuita e aberta a todos.
