Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Núcleo de Concursos da UFPR ainda não pagou todos os colaboradores do concurso da PM


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 30/09/2021 às 13h54 Atualizado 20/10/2022 às 17h45
Ouvir: 00:00
Núcleo de Concursos da UFPR ainda não pagou todos os colaboradores do concurso da PM
Núcleo de Concursos da UFPR ainda não pagou todos os colaboradores do concurso da PM | Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/UFPR

O Núcleo de Concursos da UFPR ainda não pagou todos os colaboradores do concurso da PM. Uma leitora do site da CBN Maringá entrou em contato informando que é de Curitiba, trabalhou como fiscal e ainda não recebeu. Ela leu uma reportagem, de agosto, com fiscais e coordenadores do concurso em Maringá que estavam com o pagamento atrasado, mas que após a reportagem tiveram o valor creditado.

Mais de 20 mil colaboradores trabalharam no concurso da Polícia Militar do Paraná realizado em 13 de julho. O concurso foi organizado e realizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

No dia 18 de agosto a CBN foi procurada por fiscais, inspetores e coordenadores de prova de Maringá que não tinham recebido o pagamento pelo trabalho desempenhado no concurso. Na cidade eram 1680 pessoas. Foram vários locais de prova, nas diferentes regiões do estado.

No mesmo dia, após a reportagem, os entrevistados disseram que o pagamento tinha sido efetuado.

Esta semana, Natália dos Reis Cruz, de Curitiba, pesquisando sobre o tema, encontrou a reportagem da CBN Maringá.

Ela foi fiscal de prova na capital e até hoje não recebeu o dinheiro pelo trabalho, ao contrário dos fiscais aqui de Maringá ouvidos pela reportagem.

“O concurso aconteceu no dia 13 de julho, eles deram para nós 45 dias úteis, a gente já achou um prazo um pouco estendido mas ok, só que não foi pago até hoje […] eu não sei quais as regiões já receberam, não tenho essa informação, mas eu achei estranho que Maringá já tivesse recebido e aqui até agora nada, e até porque teoricamente pelo que eu vi eles receberam em agosto né”, diz Natália.

A CBN entrou em contato com o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. A assessoria de imprensa informou que 10.005 colaboradores já receberam o pagamento. Outras 13 mil pessoas ainda não. Ainda de acordo com o Núcleo, a pandemia prejudicou o planejamento para o teste seletivo porque foi necessário triplicar o número de colaboradores e o pagamento depende dos repasses feitos pelo Governo do Estado. A CBN não conseguiu contato com a Secretaria de Fazenda do Paraná para comentar o assunto.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação