Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Polícia Civil prende quatro suspeitos de envolvimento em morte de empresário de Paranavaí


Por Victor Ramalho/CBN Maringá Publicado 27/06/2022 às 21h59 Atualizado 21/10/2022 às 02h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, 27, quatro suspeitos de envolvimento na morte de um empresário, de 63 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira, dia 24. Eclair Mestriner é morador de Paranavaí e havia sido visto pela última vez em Porto Rico. Um corpo com as características da vítima foi encontrado na manhã desta segunda no Rio Pirapó, entre os municípios de Ângulo e Flórida.

Foto: Polícia Civil de Santa Fé

De acordo com a Polícia Civil, familiares do empresário registraram o seu desaparecimento no último sábado, dia 25, na Polícia Civil de Paranavaí. No domingo, 26, policiais militares de Santa Fé localizaram o veículo da vítima em Santa Fé, em posse de duas mulheres, uma delas menor de 18 anos. Outros dois homens suspeitos de envolvimento no crime também foram localizados e presos. Documentos pessoais da vítima foram encontrados dentro do automóvel.

A suspeita inicial era de que Mestriner fosse vítima de um sequestro, mas a hipótese foi descartada pela polícia, que trabalha com um crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, como explica o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Adão Rodrigues. “Desde o início, nós ficamos em dúvida que poderia ser um sequestro, mas no avançar das investigações ficou claro que se tratava mesmo de um roubo. Aí a dúvida era se havia acontecido a morte ou não da vítima. Então todas as diligências prosseguiram nesse sentido. Nós começamos a ter as informações por volta das 22h com mais convicção…não que isso não tivesse chegado ao conhecimento já da polícia civil…o delegado Alysson desde a tarde já sabia dessa ocorrência de Santa Fé, que era a questão do desaparecimento do empresário em Paranavaí, e que o carro teria sido encontrado em Santa Fé…só que não tínhamos notícia do que teria acontecido, se teria sido um latrocínio, um sequestro. Sabíamos sim que aquelas mulheres estavam com o veículo que era do empresário desaparecido. No desenvolver das investigações, por volta das 23h da noite, tivemos mais convicção de que alguma coisa poderia ter acontecido de mais sério. Então o delegado Alysson foi acionado, até pelo delegado Fahur, que fez a autuação, a princípio pela receptação dessas pessoas. Mas depois, como disse, com as investigações e com as diligências, pudemos chegar à conclusão de que havia acontecido um possível latrocínio”.

Agora, a Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo do IML para a identificação do corpo encontrado no Rio Pirapó. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Santa Fé, Alysson Tinoco, uma arma de fogo que pode ter sido usada na morte do empresário foi encontrada com um dos suspeitos. A perícia também aguarda os exames para concluir a causa da morte.

Os quatro suspeitos presos poderão responder por latrocínio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Câmara tem 5 novos projetos sobre pets em avião; outras propostas estão engavetadas há 3 anos


Cinco novos projetos de lei para regulamentar o transporte de animais de estimação por aeronaves foram apresentados na Câmara dos…


Cinco novos projetos de lei para regulamentar o transporte de animais de estimação por aeronaves foram apresentados na Câmara dos…

Geral

Morte do cão Joca: manifestantes protestam em aeroportos do país


Donos de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizaram neste domingo, 28, protestos simultâneos em vários estados em memória…


Donos de cachorros e ONGs de defesa dos animais realizaram neste domingo, 28, protestos simultâneos em vários estados em memória…

Geral

Planos de saúde coletivo terão aumento de 14% em terceiro ano de alta; veja as maiores taxas


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…