Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Proge irá tomar providências legais contra motorista que tentou agredir servidores da coleta de lixo em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 22/12/2021 às 12h46 Atualizado 21/10/2022 às 02h12
Ouvir: 00:00
Proge irá tomar providências legais contra motorista que tentou agredir servidores da coleta de lixo em Maringá
Proge irá tomar providências legais contra motorista que tentou agredir servidores da coleta de lixo em Maringá | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Procuradoria Geral do Município (Proge) irá tomar providências legais contra o motorista que tentou agredir os servidores da coleta de lixo em Maringá. O caso aconteceu na segunda-feira, 20, quando um motorista impaciente atrás de um caminhão da coleta desceu do veículo e ameaçou atirar uma pedra contra os coletores. A ação foi registrada em vídeo e as imagens viralizaram.

As imagens foram feitas por um morador da Zona 7 indignado com o que viu. Um motorista impaciente, porque estava atrás de um caminhão da coleta de lixo e não conseguia ultrapassar, desceu do veículo e xingou os coletores. Não satisfeito, pegou uma pedra e ameaçou atirar. O fato ocorreu na segunda-feira, 20, e as imagens viralizaram nessa terça-fera, 21.

O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, diz que os coletores enfrentam de vez em quando o mau humor de alguns moradores, que não gostam de encontrar pela frente o caminhão da coleta, que é grande e que ocupa boa parte das pistas nas ruas e avenidas, ou que reclamam do barulho da movimentação dos contêineres.

Mas é um número pequeno de contribuintes, que se esquece da essencialidade do serviço de coleta e das dificuldades que os servidores enfrentam nesta tarefa.

Sobre o episódio de segunda-feira, o secretário diz que os coletores estão bem.

“Foi um caso muito triste para nós, mas físicamente eles não se feriram, claro que as palavras e a situação emocionalmente é muito ruim para o trabalhador […] a gente sabe que de vez em quando tem alguns impacientes que estão atrás do caminhão e começam a buzinar, a gritar e sempre os servidores que estão trabalhando cumprem a orientação, que é continuar o trabalho, não dar atenção”, diz Paulo.

A Secretaria de Limpeza Urbana abriu um procedimento administrativo e vai enviar a documentação para a Procuradoria Geral do Município (Proge) para as medidas legais. Quando o motorista for identificado e localizado poderá dar a versão dele sobre os fatos.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação