Proge irá tomar providências legais contra motorista que tentou agredir servidores da coleta de lixo em Maringá

A Procuradoria Geral do Município (Proge) irá tomar providências legais contra o motorista que tentou agredir os servidores da coleta de lixo em Maringá. O caso aconteceu na segunda-feira, 20, quando um motorista impaciente atrás de um caminhão da coleta desceu do veículo e ameaçou atirar uma pedra contra os coletores. A ação foi registrada em vídeo e as imagens viralizaram.
As imagens foram feitas por um morador da Zona 7 indignado com o que viu. Um motorista impaciente, porque estava atrás de um caminhão da coleta de lixo e não conseguia ultrapassar, desceu do veículo e xingou os coletores. Não satisfeito, pegou uma pedra e ameaçou atirar. O fato ocorreu na segunda-feira, 20, e as imagens viralizaram nessa terça-fera, 21.
O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, diz que os coletores enfrentam de vez em quando o mau humor de alguns moradores, que não gostam de encontrar pela frente o caminhão da coleta, que é grande e que ocupa boa parte das pistas nas ruas e avenidas, ou que reclamam do barulho da movimentação dos contêineres.
Mas é um número pequeno de contribuintes, que se esquece da essencialidade do serviço de coleta e das dificuldades que os servidores enfrentam nesta tarefa.
Sobre o episódio de segunda-feira, o secretário diz que os coletores estão bem.
“Foi um caso muito triste para nós, mas físicamente eles não se feriram, claro que as palavras e a situação emocionalmente é muito ruim para o trabalhador […] a gente sabe que de vez em quando tem alguns impacientes que estão atrás do caminhão e começam a buzinar, a gritar e sempre os servidores que estão trabalhando cumprem a orientação, que é continuar o trabalho, não dar atenção”, diz Paulo.
A Secretaria de Limpeza Urbana abriu um procedimento administrativo e vai enviar a documentação para a Procuradoria Geral do Município (Proge) para as medidas legais. Quando o motorista for identificado e localizado poderá dar a versão dele sobre os fatos.
