Dinheiro esquecido PIS/Pasep: Caixa faz novo pagamento nesta quinta


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
whatsapp-image-2026-03-19-at-103943_3x2
Foto: Reprodução/Web

Trabalhadores que têm dinheiro esquecido no antigo fundo PIS/Pasep e fizeram solicitação do ressarcimento até 31 de maio poderão sacar os valores a partir desta quinta-feira, 25.

O pagamento ocorre exclusivamente em conta da Caixa para quem é cliente do banco. Para quem não tem conta na Caixa, o banco abre, automaticamente e sem custas adicionais, uma Conta Poupança Social Digital.

Aqueles que solicitarem o ressarcimento até a próxima terça-feira, 30, receberão os valores até 27 de julho. Os ressarcimentos seguem um calendário de acordo com a data de solicitação. Confira:

O trabalhador pode conferir se tem valores a receber pelo aplicativo FGTS, pelo site: repiscidadao.fazenda.gov.br ou em qualquer agência da Caixa.

O antigo Pis/ Pasep era pago a trabalhadores com carteira assinada ou servidores públicos entre 1971 e 5 de outubro de 1988. O ressarcimento é para quem ainda não sacou o saldo.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile