Grupo Hindiana registra pedido de OPA da Neogrid
O Grupo Hindiana, por meio da Dalpe Gestão e Participações, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de oferta pública de aquisição (OPA) das ações da Neogrid, informou a empresa de tecnologia à autarquia. O objetivo é adquiri o controle da tech e cancelar o registro de companhia aberta.
A comunicação foi feita pelos controladores da Neogrid: o fundo de investimento em ações YAFO, o fundo de investimento multimercado crédito privado Izmir, além de David Abuhab e Isaac Abuhab.
O anúncio está sendo feito de forma conjunta e a operação, no valor de R$ 150 milhões, está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores e ao atingimento das condições de sucesso da OPA.
A oferta pretende comprar até a totalidade das ações em circulação, excluídos os papéis em tesouraria. O preço definido pela ofertante é de R$ 29,00 por ação. O sucesso do leilão depende da aquisição de, no mínimo, 54% do capital social com direito a voto da Neogrid e de quantidade suficiente para atingir o quórum necessário ao cancelamento de registro e à saída do segmento de listagem.
A realização, conclusão e liquidação da OPA permanecem condicionadas à aprovação do pedido de registro pela CVM e ao cumprimento das demais cláusulas previstas no edital.
Como o YAFO continuará acionista após a operação, firmou com a Dalpe um acordo de acionistas que disciplina direitos políticos e patrimoniais de ambas as partes. O instrumento só entrará em vigor com a consumação da oferta e o encerramento do registro de companhia aberta.
A Neogrid foi fundada há 26 anos pelo empresário Miguel Abuhab. Ele ocupará o cargo de executive chairman e liderará o Comitê de Inovação, em colaboração com o atual CEO, Nicolas Simone, e todo o corpo diretivo da empresa.
*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
