Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

H&M abrirá loja no Morumbi Shopping no segundo semestre deste ano


Por Agência Estado Publicado 22/04/2025 às 18h23
Ouvir: 00:00

A marca sueca H&M anunciou nesta terça-feira, 22, que abrirá mais uma loja no Brasil, no Morumbi Shopping, zona oeste da cidade de São Paulo. A inauguração deve ocorrer no segundo semestre deste ano. O endereço será o terceiro na capital paulista, que também terá unidades no Shopping Iguatemi, nos Jardins, e no Shopping Anália Franco, na zona leste. A marca também anunciou uma nova unidade no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP).

Em comunicado, Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil, informou que todas as unidades serão abertas neste ano, sem especificar as datas. “Estamos extremamente animados em expandir a presença da H&M em São Paulo com nossa nova loja no Morumbi Shopping. Esse momento marca um importante passo para trazer nossas coleções fashionistas, de alta qualidade e sustentáveis para ainda mais consumidores brasileiros – tudo pelo melhor preço”, diz o executivo.

Alardeada desde o ano passado, a confirmação da chegada da H&M ao Brasil só ocorreu no dia 27 de março deste ano, data da publicação do relatório de sustentabilidade da marca.

Fechamento de lojas

A estratégia de abrir lojas no Brasil integra um plano de expansão da H&M para outros mercados. No relatório de resultados do primeiro trimestre de 2025 (que contabiliza o período de 1º de dezembro de 2024 a 28 de fevereiro deste ano), a empresa sueca indica que suas vendas líquidas aumentaram 3%. O documento indica ainda que foram fechadas 120 lojas no período e, no saldo líquido (aberturas e fechamentos), 40 deixaram de operar.

“Com quatro inaugurações planejadas em 2025, estamos confiantes que a proposta única de valor da H&M vai ressoar com força no mercado brasileiro. Nosso compromisso é claro: crescer de um jeito que conecte clientes tanto física quanto digitalmente, enquanto continuamos a entregar uma experiência de compra inspiradora e acessível”, afirma Joaquim Pereira em nota divulgada pela empresa.

Atuação na América Latina

A primeira loja da H&M na América Latina foi aberta em 2012, no México. Depois, vieram Panamá (2021), Costa Rica (2022) e República Dominicana (2024).

O Chile foi o primeiro endereço da América do Sul a receber uma loja da marca, em 2013, e hoje conta com 30 endereços físicos e também presença online. Outros países da região onde a marca está presente são Peru, com loja aberta em 2015, e Uruguai, com operação desde 2018.

O relatório da H&M anuncia que a marca também abrirá, ainda em 2025, sua primeira loja em El Salvador. Vizinho do Brasil, o Paraguai abrigará uma loja da marca em 2026.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Ibovespa inicia semana em alta de 1,07%, aos 162,4 mil pontos


O Ibovespa iniciou com tração a última semana completa do ano, antes das pausas para Natal e Réveillon, intervalos que…


O Ibovespa iniciou com tração a última semana completa do ano, antes das pausas para Natal e Réveillon, intervalos que…

Economia

Dólar vai a R$ 5,42 com piora de divisas emergentes e fluxo


Após recuar pela manhã em sintonia com o ambiente global, o dólar ganhou força ao longo da tarde e encerrou…


Após recuar pela manhã em sintonia com o ambiente global, o dólar ganhou força ao longo da tarde e encerrou…

Economia

Entre recuo do IBC-Br e alta do dólar, taxas de juros curtas encerram o dia de lado


Em queda já pouco pronunciada com dados de atividade ligeiramente mais fracos do que o esperado e melhora das expectativas…


Em queda já pouco pronunciada com dados de atividade ligeiramente mais fracos do que o esperado e melhora das expectativas…