Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

‘Nos últimos dias entramos numa agenda em favor do país, na questão dos impostos’, diz Motta


Por Agência Estado Publicado 07/06/2025 às 11h02
Ouvir: 00:00

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou há pouco que, desde que assumiu a Casa, evitou discursos que dividem o País. “Penso que, nos últimos dias, nós tivemos a oportunidade de realmente entrar nessa agenda. E isso foi, penso eu, fortalecido, empurrado, diante dessa última decisão do governo em, mais uma vez, anunciar aumento de impostos”, afirmou durante painel no Fórum Esfera, realizado no Guarujá, litoral de São Paulo.

Para Motta, contra ou a favor do atual governo, a situação atual pela qual o País passa “preocupa a todos”. “Penso que esse é um sentimento que deve com certeza ser, se não a unanimidade, mas de uma grande maioria nessa plateia que tem uma importância significativa para o nosso País”, disse.

O presidente da Câmara argumentou que é preciso que cada um possa assumir um pouco da responsabilidade na construção da agenda para que não seja sempre terceirizada. “Penso que todos aqui podem cumprir um papel importante, principalmente na mobilização da sociedade, em favor de uma agenda ou de uma pauta que muitas vezes ela pode ser antipática ou não simpática”, defendeu. “Se nós tivermos a capacidade de nos comunicar, de encarar a realidade nua e crua como ela é, nós vamos perceber que não temos mais tempo para adiar, porque o que está em jogo é o futuro do nosso País”, acrescentou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

FGV: IPC-S desacelera em quatro das sete capitais pesquisadas na 2ª quadrissemana de dezembro


O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) desacelerou em quatro das sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de…


O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) desacelerou em quatro das sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de…

Economia

FGV: IGP-M arrefece a 0,14% na 2ª prévia de dezembro, após subir 0,32% em novembro


O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) desacelerou a 0,14% na segunda prévia de dezembro, após ter subido 0,32%…


O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) desacelerou a 0,14% na segunda prévia de dezembro, após ter subido 0,32%…