13 de abril de 2025

Rio Bravo lança o Poupah! para atender diretamente o investidor de todos os bolsos


Por Agência Estado Publicado 07/04/2025 às 12h02
Ouvir: 03:24

A Rio Bravo Investimentos lançou uma plataforma de gestão financeira pessoal com atendimento direto ao investidor brasileiro. O serviço Poupah! é uma carteira administrada tokenizada que promete dar acesso a aplicações, antes exclusivas para investidores qualificados, com aplicação inicial de apenas R$ 100,00.

O serviço será oferecido diretamente ao investidor pessoa física de todos os bolsos e vai utilizar a tecnologia blockchain, permitindo ganho em escala.

“O diferencial do Poupah! é democratizar o acesso a um serviço que historicamente esteve restrito a investidores com grandes patrimônios. Por meio da tokenização, conseguimos oferecer carteiras administradas com um ‘tíquete’ inicial extremamente acessível, sem abrir mão da sofisticação na alocação e da gestão profissional” afirma, em nota, Gal Barradas, diretora de Growth da Rio Bravo.

A ideia da Rio Bravo é que o serviço Poupah! seja simples de entender e de fácil usabilidade para o investidor.

“O Poupah tem uma visão completa de alocação. Tem um gestor profissional pensando em tudo isso para o investidor. Além disso, o investimento é feito diretamente numa plataforma da própria Rio Bravo. Assim, não só o investidor abre a conta em poucos minutos, mas também com poucos cliques consegue uma alocação balanceada e adaptada para seu perfil”, diz Barradas.

O Poupah! conta com três diferentes carteiras com estratégias de investimentos balanceadas e pré-definidas, para o investidor conservador, moderado ou agressivo. Para isso, foram criados dois fundos, um conservador e outro arrojado. Se o investidor se considerar conservador, irá 100% da aplicação para o fundo de mesmo perfil. Caso ele se identifique como arrojado, irá o total do investimento para o fundo desse perfil. No caso do investidor moderado, irá 50% do investimento para cada fundo, moderado e arrojado.

“A carteira tokenizada atende a diferentes perfis de risco, ajustando os investimentos de acordo com as preferências e estratégias do usuário e o reinvestimento é automático, com rebalanceamentos periódicos da carteira”, explica, em nota, Vanessa Faleiros, COO da RIo Bravo Investimentos.

O novo serviço foi lançado durante o Z Summit – evento de investimentos voltado para a Geração Z, no sábado, 5, na sede da Amcham, em São Paulo.

“A proposta de valor tem tudo a ver com esse público jovem, que trabalha e estuda. Entregamos essa solução para que o jovem não tenha que ter mais essa preocupação, mas mantém o acesso aos seus investimentos na plataforma a qualquer momento”, acrescenta Barradas.

A casa esclarece ainda que, na prática, o investidor só precisa acessar o site do Poupah! no ambiente da Rio Bravo, fazer o cadastro e em seguida o aporte através do PIX. A ferramenta tem por trás a BlocoBR, empresa de infraestrutura de tokenização que desenvolveu a plataforma sob demanda para a Rio Bravo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Larissa Wachholz: China e EUA vão acabar negociando e Agro brasileiro pode sair perdendo


Quanto mais se intensificar a guerra tarifária entre Estados Unidos e China, mais próximos esses países estarão de um acordo,…


Quanto mais se intensificar a guerra tarifária entre Estados Unidos e China, mais próximos esses países estarão de um acordo,…

Economia

Quase 30% da exportação do Brasil aos EUA está livre de sobretaxa de 10%


Quase 30% das exportações brasileiras aos Estados Unidos (27% do total em 2024) está livre da tarifa adicional de 10%…


Quase 30% das exportações brasileiras aos Estados Unidos (27% do total em 2024) está livre da tarifa adicional de 10%…

Economia

Medidas tarifárias dos EUA podem reduzir comércio global em 3%, alerta economista da ONU


As novas tarifas impostas pelos Estados Unidos podem levar a uma queda de 3% no comércio global, segundo Pamela Coke-Hamilton,…


As novas tarifas impostas pelos Estados Unidos podem levar a uma queda de 3% no comércio global, segundo Pamela Coke-Hamilton,…