Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de outubro de 2024

Teve problemas para baixar livros no Kindle? Entenda o que aconteceu


Por Agência Estado Publicado 05/07/2024 às 21h14
Ouvir: 00:00

A Amazon apresentou problemas em relação ao seu e-reader Kindle entre os dias 3 e 4. De acordo com o site Good e-Reader, não era possível baixar novos livros no dispositivo. Além disso, foram reportadas dificuldades para ler os livros na biblioteca que ainda não haviam sido completamente baixados.

Assim, tornou-se impossível ler qualquer mídia cujo download não tivesse sido feito anteriormente. Segundo o veículo, houve ainda relatos de que os livros até poderiam começar a ser baixados, mas o download não podia ser finalizado.

Também houve informações de obstáculos ao download de livros em sites como o Downdetector. Ao que tudo indica, foi um problema que afetou diversos países.

O Good e-Reader entrou em contato com a Amazon, dona do Kindle. A empresa afirmou que tinha conhecimento do bug e que a raiz do problema estava nos servidores da companhia.

Dessa forma, demoraria, no mínimo, 48 horas a partir de quarta-feira até que o e-reader voltasse a baixar livros normalmente. Portanto, não haveria nada que o usuário pudesse fazer para resolver o problema por si só. Nas redes sociais, algumas publicações indicam que o problema ocorreu também no Brasil.

De acordo com relatos, ações como desligar e ligar o dispositivo e deletar o livro que se deseja ler para baixá-lo novamente não teriam funcionado.

O contratempo se aplicaria apenas aos dispositivos Kindle, não envolvendo os aplicativos para Android e iOS. Logo, ainda seria possível ler e acessar os livros na biblioteca nos aparelhos que contêm esses sistemas operacionais.

De acordo com o site The Verge, o problema já pode estar solucionado. Em um e-mail enviado ao veículo, a Amazon reconheceu que usuários vinham enfrentando um contratempo que impactava sua capacidade de baixar livros, declarando que a questão foi arrumada.

Ao Estadão, a Amazon reconheceu o problema e diz que já foi resolvido: “No dia 3 de julho, alguns clientes de Kindle enfrentaram um problema que afetou o download de e-books. A situação foi rapidamente resolvida.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Taxas sobem alinhadas ao avanço dos rendimentos dos Treasuries após payroll


Os juros futuros fecharam a sexta-feira, 4, em alta, alinhado ao avanço do retorno dos títulos do Tesouro dos EUA,…


Os juros futuros fecharam a sexta-feira, 4, em alta, alinhado ao avanço do retorno dos títulos do Tesouro dos EUA,…

Economia

Dólar fecha em queda de 0,33% a R$ 5,45 com expectativa por diferencial de juros e petróleo


O relatório de emprego payroll dos Estados Unidos, acima do esperado, engatou uma valorização do dólar ante rivais fortes. Contudo,…


O relatório de emprego payroll dos Estados Unidos, acima do esperado, engatou uma valorização do dólar ante rivais fortes. Contudo,…

Economia

Ibovespa fecha dia em alta de 0,09%, aos 131,7 mil pontos, e cede 0,71% na semana


O Ibovespa oscilou em torno da estabilidade nesta sexta-feira, em margem restrita, de menos de 800 pontos, entre a mínima…


O Ibovespa oscilou em torno da estabilidade nesta sexta-feira, em margem restrita, de menos de 800 pontos, entre a mínima…