A Nike registrou um leve aumento nas vendas durante o segundo trimestre fiscal enquanto continua seus esforços de recuperação, embora a fraqueza em seus negócios na China tenha persistido.
A empresa de calçados e vestuário divulgou nesta quinta-feira, 18, um lucro de US$ 792 milhões, ou US$ 0,53 por ação, no trimestre encerrado em 30 de novembro, em comparação com US$ 1,16 bilhão, ou US$ 0,78 por ação, um ano antes. Analistas esperavam US$ 0,39 por ação, de acordo com a FactSet.
A receita subiu 0,6% para US$ 12,43 bilhões. Analistas consultados pela FactSet previam uma receita um pouco menor, de US$ 12,21 bilhões.
As vendas foram impulsionadas pelo crescimento na América do Norte, mas continuaram a registrar quedas na Grande China e em seu mercado da Ásia-Pacífico e América Latina. “A Nike está no meio do caminho de nossa recuperação”, disse o CEO da empresa, Elliott Hill.
No ano fiscal de 2026, a empresa planeja realinhar suas equipes, fortalecer as relações com parceiros e reequilibrar seu portfólio.
A Nike continua enfrentando pressão sobre as margens enquanto trabalha em investimentos relacionados à recuperação e incorre em mais custos tarifários. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast