A luxuosa fazenda de Amado Batista foi vendida por um valor milionário? Veja a resposta e confira fotos do local
Quem acompanha a trajetória de Amado Batista sabe que além de cantor, ele também é um grande nome do agronegócio. Tanto que há anos um dos assuntos sempre comentados nas redes sociais é venda de uma fazenda do cantor por um valor milionário. Mas será que a fazenda de Amado Batista foi mesmo vendida? Apesar de muitas informações desencontradas, a assessoria do cantor, após contato do portal GMC Online, garante que não.
Assim, Amado Batista segue sendo dono de uma impressionante fazenda que está localizada no município de Cocalinho (a 850 quilômetros de Cuiabá-MT) e tem área total estimada de 35 mil hectares. O que atrai muito a atenção do público é o alto valor da propriedade, que estaria avaliada em R$ 350 milhões. Esse valor, contudo, não foi confirmado pela assessoria.
Independentemente do valor exato, a verdade é que o local é um espetáculo para quem aprecia a vida no campo. Portais de notícias especializados apontam que a propriedade conta com quatro pistas de pouso para aviões, lagos para pesca, campo de futebol e uma casa exclusiva para o uso dos 40 funcionários. Além disso, destaque para 20 mil cabeças de gado, 9 tratores, 1 retroescavadeira e muito mais.
Veja fotos da incrível fazenda de Amado Batista
Por que a fazenda estaria à venda?
De acordo com o portal Compre Rural, Amado Batista recebeu uma multa milionária do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). O caso foi em 2014 e teria relação com desmatamento ilegal no município de Cocalinho. Esse seria, então, um dos motivos que levaram Amado Batista a colocar a sua fazenda milionária à venda.
Amado Batista também se envolveu em polêmica com Lula e família
Amado Batista também é um apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro. E o cantor esteve envolvido em uma grande polêmica com Luiz Inácio Lula da Silva e a família dele.
Conhecido como Lulinha, Fábio Luís Lula da Silva, filho de Lula, então registrou uma queixa-crime por injúria contra o cantor Amado Batista à Justiça de Pernambuco. Mas qual o motivo disso? Ocorre que em entrevista à Rede Nordeste de Rádio, o cantor acusou Lulinha e o pai de roubo, enriquecimento ilícito e de monopólio de terras no Pará e em Mato Grosso.
Sendo assim, depois da confusão instaurada, Amado Batista e Lulinha entraram em acordo perante o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Então, Amado Batista pediu desculpas a Lulinha