A verdade sobre a venda milionária da fazenda de Amado Batista

Aqueles que acompanham a carreira de Amado Batista sabem que, para além de sua carreira como cantor, ele é igualmente um renomado nome no setor do agronegócio. Há anos, um assuntos que sempre ganham destaque nas sociais é a suposta venda de uma de suas fazendas por um valor milionário. Entretanto, será que a propriedade rural foi mesmo vendida. Uma fonte próxima a Amado Batista garante que a fazenda não foi vendida.
Portanto, o artista continua sendo o proprietário de uma fazenda impressionante, situada no município de Cocalinho, a 850 quilômetros de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. A estimativa da área total da fazenda é de 35 mil hectares, um dado que chama a atenção do público é o suposto valor elevado da propriedade, que se especula atingir a cifra de R$ 350 milhões.
Independentemente do valor exato, a verdade é que o local é um espetáculo para quem aprecia a vida no campo. Portais de notícias especializados apontam que a propriedade conta com quatro pistas de pouso para aviões, lagos para pesca, campo de futebol e uma casa exclusiva para o uso dos 40 funcionários. Além disso, destaque para 20 mil cabeças de gado, 9 tratores, 1 retroescavadeira e muito mais.
Veja fotos da luxuosa fazenda de Amado Batista
Por que a fazenda estaria à venda?
De acordo com o portal Compre Rural, Amado Batista recebeu uma multa milionária do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). O caso foi em 2014 e teria relação com desmatamento ilegal no município de Cocalinho. Esse seria, então, um dos motivos que levaram Amado Batista a colocar a sua fazenda milionária à venda.





