Amado Batista: fazenda do cantor foi vendida por R$ 350 milhões?
Além de cantor e dono de uma das vozes mais conhecidas do Brasil, Amado Batista também é conhecido por ser um grande nome do agronegócio. Um dos assuntos que tem chamado a atenção no universo do agro é o que seria a recente venda de fazenda que pertencia ao artista por impressionantes R$ 350 milhões. Não é a primeira vez, porém, que uma suposta venda da fazenda vira assunto.

O GMC Online entrou em contato com a equipe do cantor, que garantiu que a fazenda luxuosa de Amado Batista não foi vendida.
Conheça a fazenda de Amado Batista
A fazenda está situada no município de Cocalinho, a aproximadamente 850 quilômetros de Cuiabá (MT), e possui uma área total estimada em 7.200 km², dos quais cerca de 4.680 km² são considerados utilizáveis. A propriedade dispõe de uma pista de pouso, além de lagos, rios, córregos e um rebanho de aproximadamente 17 mil cabeças de gado. Também conta com 25 residências, diversos equipamentos, veículos, poços artesianos e outras infraestruturas modernas.
Entre as diversas comodidades oferecidas, destacam-se piscina, sauna e campo de futebol. Uma das residências possui 11 quartos, incluindo cinco suítes, enquanto outra conta com quatro dormitórios. A propriedade conta ainda com quatro pistas de pouso.
A fazenda se destaca como pioneira no uso de poços artesianos movidos a energia solar, contando com um total de 68 poços e 72 bebedouros solares.
Veja fotos
Motivo da venda
De acordo com o portal Compre Rural, a venda da fazenda de Amado Batista estaria relacionada a uma multa milionária do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). O caso foi em 2014 e teria relação com desmatamento ilegal no município de Cocalinho.