Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de janeiro de 2026

Amy Madigan: quem é a atriz de ‘A Hora do Mal’ que desbancou Ariana Grande no Critics Choice?


Por Agência Estado Publicado 05/01/2026 às 11h03
Ouvir: 00:00

Amy Madigan foi destaque no Critics Choice Awards 2026, no domingo, 4, ao vencer a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de tia Gladys por A Hora do Mal. Esta foi a primeira vez que a atriz recebeu – e venceu – uma indicação na premiação.

Amy Madigan desbancou as atrizes Elle Fanning e Inga Ibsdotter Lilleaas, de Valor Sentimental, Ariana Grande, de Wicked: Parte 2 – gerando revolta dos fãs nas redes sociais – , Wunmi Mosaku, de Pecadores, e Teyana Taylor, de Uma Batalha Após a Outra.

Quem é Amy Madigan?

Nascida em 11 de setembro de 1950, em Chicago, Illinois, Amy Madigan é atriz e produtora norte-americana. É conhecida por trabalhos como Ruas de Fogo (1984), Campo dos Sonhos (1989) e, mais recentemente, A Hora do Mal (2025), papel que também lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro 2026 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Filha de Dolores Hanlon, atriz amadora de teatro comunitário, e do jornalista John J. Madigan, ela passou a se interessar pela atuação ainda no ensino médio. Antes de seguir carreira artística, formou-se em Filosofia pela Marquette University, em 1972.

Ao receber o prêmio do Critics Choice, Madigan comentou a reação do público ao trabalho. “Eu realmente não esperava tudo isso. Achei que as pessoas iam gostar do filme e da Gladys, mas vocês amaram a Gladys”, afirmou.

‘A Hora do Mal’

Em A Hora do Mal, Madigan interpreta a tia Gladys. O filme, dirigido e roteirizado por Zach Cregger, fala sobre um grupo de crianças que desaparece em uma pequena cidade americana. No entanto, as circunstâncias envolvendo esse sumiço são bizarras: todas elas fazem parte de uma mesma sala na escola e saíram de casa durante a madrugada, do nada, correndo com a mesma postura. Apenas um garoto da sala ficou pra trás. E agora?

É a partir dessa pergunta que Cregger tece uma trama intrincada, muito inteligente, e que abre espaço para o espectador dar de cara com os personagens envolvidos (ou não) nesse sumiço. Há uma professora (Julia Garner), um pai (Josh Brolin) e um policial (Alden Ehrenreich).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Vera Magalhães deixa a apresentação do Roda Viva


Vera Magalhães anunciou que vai deixar a apresentação do programa Roda Viva, da TV Cultura, depois de seis temporadas à…


Vera Magalhães anunciou que vai deixar a apresentação do programa Roda Viva, da TV Cultura, depois de seis temporadas à…

GMC+

Indicação de Fernanda Torres ao Oscar está entre mais inspiradoras do século 21, diz ‘Variety’


A Variety, revista norte-americana especializada na cobertura de cinema, elegeu a indicação de Fernanda Torres ao Oscar de Melhor Atriz…


A Variety, revista norte-americana especializada na cobertura de cinema, elegeu a indicação de Fernanda Torres ao Oscar de Melhor Atriz…