Anitta defende constelação familiar após polêmica: “Funciona para mim”


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
image-38-6
Foto: Reprodução

A cantora Anitta recebeu uma série de críticas, neste sábado, 6, após revelar sua nova tatuagem de constelação familiar e ser acusada de propagar “falsa ciência”. A dona do hit Envolver, porém, defendeu-se das acusações.

“Vi muitas pessoas falando que sou enganada por charlatões, que a constelação familiar não é comprovada. Não estou mandando ninguém fazer. Estou contando que eu faço e, para mim, funciona muito bem”, comentou a Poderosa em seus Stories do Instagram.

Constelação familiar é um método pseudocientífico que procura identificar e resolver questões geracionais que podem causar problemas e mal-estar para a pessoa. A técnica, criada pelo alemão Bert Hellinger (1925-2019), não é uma unanimidade. Há quem diga que fere direitos humanos e reforça estereótipos de gênero, por exemplo.

Anitta, no entanto, é adepta da prática e defendeu o método ao pontuar como o processo tem sido benéfico para ela.

“Da outra vez que fiz vários shows pela Europa, eu não estava nada bem. Fiquei mal mentalmente, fisicamente. E, dessa vez, está sendo muito diferente, porque eu tenho feito todos esses movimentos, que muita gente pode não acreditar”, revelou.

Segundo a voz de Sua Cara, ela está vivendo “em paz” com a constelação familiar. “É uma terapia que tem me ajudado muito na vida, a ser mais feliz, a viver com mais plenitude, a entender coisas da vida que às vezes fica difícil de a gente entender, né, na nossa vida pessoal”, completou.

“Vi muita gente me xingando, mas é uma escolha de cada um. Eu sei como eu era antes, e como eu sou hoje em dia. Isso não significa que para todo mundo funciona. Para mim, esse método funciona muito”, encerrou Anitta.

Sair da versão mobile