Arrecadação de ‘Ainda Estou Aqui’ quase triplica após prêmio de Fernanda Torres


Por Agência Estado
image
Foto: Reprodução

A vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro no domingo, 5, motivou uma parcela significativa do público brasileiro a ir ao cinema assistir ao longa Ainda Estou Aqui. Além da celebração que tomou conta das redes sociais do País, a conquista do prêmio triplicou a arrecadação do filme de Walter Salles no Brasil de uma semana para outra.

Entre os dias 2 e 5 de janeiro, data anterior ao Globo de Ouro, o longa brasileiro foi visto por cerca de 45,9 mil pessoas e arrecadou R$ 1,27 milhão. Já entre os dias 9 e 12, no final de semana após a premiação norte-americana, o filme foi visto por 173 mil pessoas e fez R$ 4,3 milhões nas bilheterias. Os dados são da Comscore, empresa que compila dados de bilheteria ao redor do mundo.

Lançado no dia 7 de novembro de 2024, Ainda Estou Aqui se tornou um sucesso de crítica e de público no Brasil. O longa, que já ultrapassou a marca de três milhões de espectadores no País, sonha com indicações ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz.

Em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva – mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva. No longa biográfico, inspirado no livro homônimo escrito por Marcelo, acompanhamos a vida da família Paiva durante a ditadura militar. Quando o patriarca da casa é raptado pelo regime, cabe a Eunice manter sua família unida e lutar pelo esclarecimento do sumiço de seu marido.

Nos Estados Unidos, o filme está programado para estrear no dia 17 de janeiro nas cidades de Nova York e Los Angeles. O anúncio dos indicados ao Oscar deve ocorrer no dia 23 de janeiro, após dois adiamentos em meio aos graves incêndios que atingem a região de Los Angeles.

Sair da versão mobile