Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

‘Barbie’ provoca escassez mundial da tinta rosa


Por Agência Estado Publicado 07/06/2023 às 07h01
Ouvir: 00:00
Imagem: Divulgação/Warner Bros

Com estreia marcada para 20 de julho nos cinemas brasileiros, o filme live-action Barbie, dirigido por Greta Gerwig, provocou uma escassez mundial de tinta rosa durante o período de construção dos cenários. Segundo a designer de produção Sarah Greenwood, o tom fluorescente da cor da marca Rosco foi usado em excesso para reproduzir uma versão “em tamanho real” da famosa casa da boneca.

“O mundo ficou sem rosa”, disse Sarah, em entrevista à Architectural Digest. A publicação mostrou com exclusividade detalhes do cenário criado para representar o universo da Barbie. “Queria capturar o que tornava as casas de boneca tão ridiculamente divertidas”, explicou a diretora.

Para realizar a produção, Greenwood e a decoradora de set Katie Spencer, mesma dupla por trás dos cenários de Anna Karênina (2012) e Orgulho e Preconceito (2005), buscaram uma escala que desse o efeito de o elenco ser maior em relação às casas, mas pequenos na proporção geral. “Nós nos esforçamos para deixar a Barbie real, em um mundo irreal”, explicou a produtora.

“Por que descer as escadas quando você pode escorregar até a piscina? Por que subir degraus quando você pode usar um elevador que combina com o seu vestido?”, brincou Greta, que também assina o roteiro ao lado de Noah Baumbach. “Não há nenhuma parede nem portas. As casas de boneca assumem que você nunca tem nada que deseja tornar privado – não há lugar para se esconder.”

ÍCONE

Para a diretora, Barbie é o “derradeiro ícone feminista”: “Essa é definitivamente a casa de uma mulher solteira”.
Barbie foi criada como brinquedo infantil pela empresa americana Mattel, em 9 de março de 1959, mas é possível dizer que, nesses 64 anos, já foi o sonho de toda menina e até alvo de críticas ferrenhas de sociólogos e feministas.

Alguns a definem como um ícone para a mulher moderna, outros como a representação da mulher-objeto, do consumismo e da futilidade. A verdade é que nunca saiu de moda e continua sendo a boneca mais vendida do mundo.

No filme, o casal Barbie (Margot Robbie) e Ken (Ryan Gosling) se aventura pelo mundo real e acaba preso. A trilha sonora também conta com Dua Lipa, que fez uma participação no longa como Barbie Mermaid.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

‘Cangaço Novo’: 2ª temporada tem nível de ação monumental, diz Alice Carvalho


Um dos grandes sucessos nacionais do Prime Vídeo, a segunda temporada da série Cangaço Novo ganhou data de estreia: a…


Um dos grandes sucessos nacionais do Prime Vídeo, a segunda temporada da série Cangaço Novo ganhou data de estreia: a…

GMC+

Paul Dano ‘fraco’? 5 filmes que provam que Tarantino está errado


Quentin Tarantino não resiste a uma polêmica. Depois de já ter falado que Hollywood não tem mais astros, o cineasta…


Quentin Tarantino não resiste a uma polêmica. Depois de já ter falado que Hollywood não tem mais astros, o cineasta…

GMC+

Pai de Isabel Veloso faz apelo após influenciadora voltar à UTI: ‘Intensifiquem as orações’


Joelson Veloso, pai de Isabel Veloso, voltou a falar sobre ela nas redes sociais nesta quinta-feira, 4, um dia após…


Joelson Veloso, pai de Isabel Veloso, voltou a falar sobre ela nas redes sociais nesta quinta-feira, 4, um dia após…