‘BBB 23’: Internautas encontram posts racistas da sister Giovanna
O Big Brother Brasil (BBB) 23 mal começou, mas possíveis novos participantes já sofreram críticas por condutas nas redes sociais. Nesta terça-feira, 10, usuários da internet passaram a investigar publicações antigas de cada um para descobrir melhor o perfil dos novos brothers anunciados na Casa de Vidro.
Poucas horas após ser conhecida pelo público, o nome de Giovanna já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter. Em publicações feitas em meados de 2016, a sister usa os termos “nego” e “macaca”, ofensas racistas, para desabafar sobre uma situação envolvendo um jogo, já que é gamer.
A Giovanna quer entrar no #bbb23 para ser racist4 em rede nacional e depois dizer que foi mal entendido, que interpretaram ela mal! O post é de 2016, mas racismo já era racismo, tá?! pic.twitter.com/aTq7h7RfD9
— Maíra Azevedo 👠 (@tiamaoficial) January 10, 2023
Não demorou para que a informação já chegasse aos brothers, que podem interagir com o público em um shopping da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Vídeos com o público possivelmente revelando os tuítes para os participantes viralizaram nas redes.
Em um dos registros, uma das pessoas presentes no shopping alerta Giovanna. “Estão falando que você é racista”, diz. Ela então faz um gesto de “nojo”.
A participante se pronunciou sobre o caso logo em seguida. Segundo a empresária, os tuítes foram tirados de contexto, já que ela mesma havia sido chamada de “macaca”. “Eu não ligo para cancelamento, ainda mais com uma coisa fora de contexto”, disse.