Botox na axilas: saiba para que serve o tratamento feito por atriz de 21 anos
No início do mês, a atriz Mel Maia, de 21 anos, revelou que recorreu ao botox nas axilas para tratar uma insegurança pessoal: suor excessivo na região. “Desde que me conheço por gente, suo muito pelas axilas. Pode estar frio que eu continuo suando. O botox realmente me salvou, não dói nada”, disse, nos Stories do Instagram.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

Assim como a artista, muitas pessoas têm predisposição à hiperhidrose, nome dado à produção de suor em quantidade superior àquela que é necessária para regular a temperatura corporal. De acordo com a dermatologista Caroline Anjo, além das axilas, áreas como palmas das mãos, planta dos pés, face, couro cabeludo, costas e tórax também são alvos de queixas de sudorese aumentada por parte dos indivíduos.
Por que algumas pessoas suam mais do que outras?
Segundo a médica, fatores genéticos e ambientais estão relacionados a essa condição. “Existem pessoas que têm mais glândulas sudoríparas do que outras e, consequentemente, esses indivíduos irão ter uma produção maior de suor — assim como pessoas com um metabolismo mais acelerado ou que praticam muita atividade física ou com peso corporal elevado”, explica.
Botox para controle do suor é um tratamento eficaz?
A dermatologista enfatiza que indivíduos com suor excessivo podem contar com medicações tópicas, medicações orais e aplicação de toxina botulínica (o famoso botox) para um melhor controle da sudorese. “O botox nas axilas é um tratamento muito utilizado hoje devido aos seus ótimos resultados e ótima duração”, diz à coluna.
“Diferentemente do que algumas pessoas pensam, não há compensação do suor em outras áreas do corpo e a duração para essa finalidade normalmente é maior do que a duração do botox utilizado na face para melhora das rugas dinâmicas (cerca de 8 meses a até 1 ano)”, revela.
Caroline Anjo comenta que pode-se fazer aplicação da toxina botulínica para controle da sudorese em mãos, pés, virilhas e diversas outras localidades do corpo com ótimos resultados. “Porém, em algumas regiões, a aplicação é um pouco mais dolorida do que em outras, como nas mãos e nos pés”, observa.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
