Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de novembro de 2024

Cariúcha se pronuncia sobre áudio vazado de Ana Paula Minerato: ‘Pagar de coitadinha’


Por Agência Estado Publicado 26/11/2024 às 12h45
Ouvir: 00:00

Alessandra Cariúcha, apresentadora do programa Fofocalizando e ex-Fazenda, comentou sobre o episódio de racismo de Ana Paula Minerato em suas redes sociais na noite de segunda-feira, 25.

“Eu não poderia deixar de vir aqui falar e defender o meu povo preto do racismo. O que essa sinhá da Ana Paula Minerato fez é crime e tem que dar voz de prisão nessa criminosa”, escreveu Cariúcha no X.

Um vídeo acompanha a postagem. “Ana Paula é musa da escola de samba Gaviões da Fiel. A maioria que está lá são negros, são do samba. Já que ela é racista, está no lugar errado”, diz Cariúcha.

“Achei nojento. O racismo, o preconceito, a homofobia, é nojento. Isso tem que acabar. Esses criminosos têm que entender que racismo é crime”, finalizou ela. Veja o vídeo aqui.

Poucos minutos depois, a apresentadora republicou um tuíte que continha um print do stories da mãe de Ana Paula, Sylvia Minerato, em que ela fala sobre a saúde e o silêncio da filha.

“Agora vai pagar de coitadinha, fazer cara de sofrida e se pronunciar vestida de branco. O coach está pronto e ninguém deve cair no papo dessa bandida. Nada justifica o que ela falou e muito menos essa pataquada de vitimismo. A única vitima nessa história é a Ananda”, comentou Cariúcha.

O que aconteceu com Ana Paula Minerato?

Um áudio de Ana Paula Minerato para o cantor KT Gomez, em que ela proferia ofensas de cunho racista contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, vazou. Entre seus comentários estavam: “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gosta de mina do cabelo duro”.

O cantor tentou interromper Ana Paula, mas foi cortado: “Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Por que aquilo ali é neguinha, né? Alguém ali um pai ou mãe veio da África”, disse também.

Após o episódio, Ana Paula foi desligada de seu programa de rádio da Band e demitida da Gaviões da Fiel, escola de samba onde era musa de carnaval.

O Estadão tentou contato com Ana Paula Minerato, mas não teve retorno. O espaço segue aberto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

‘Senti que minha vida havia acabado’, diz Melissa Barrera, atriz demitida de ‘Pânico’


Melissa Barrera, de Pânico, revelou que após ser demitida do sétimo filme da franquia, ficou cerca de um ano sem…


Melissa Barrera, de Pânico, revelou que após ser demitida do sétimo filme da franquia, ficou cerca de um ano sem…

GMC+

‘Silvio Santos foi um segundo pai do meu filho’, diz mãe do Gugu


Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, falou um pouco sobre a relação do filho, morto em 2019, e Silvio…


Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, falou um pouco sobre a relação do filho, morto em 2019, e Silvio…